Brasil, 21 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Librelato fomenta a inovação por meio do projeto "Carreta do Futuro"

  • Escrito ou enviado por  Marta de Souza
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

- Ação aconteceu em Criciúma, Santa Catarina

- Projeto reuniu acadêmicos dos cursos de Engenharia Mecânica e Design Gráfico da Faculdade SATC de Criciúma, SC, que desenvolveram propostas de inovação para a “Carreta do Futuro”

- Sete meses após lançar o desafio, Librelato premia estudantes, oferece estágios e promove viagens para a Fenatran 2019

A Librelato encerrou com sucesso a primeira edição do projeto “Carreta do Futuro”. A ação foi realizada em parceria com a Faculdade SATC, de Criciúma, SC, considerada um dos maiores polos de inovação da região Sul do País.

A ideia foi lançar um desafio para que jovens acadêmicos tivessem a oportunidade de propor soluções reais de inovação para determinados modelos já existentes no portfólio da marca e contou com o auxílio técnico e direcionamento de engenheiros da Librelato. Foram anunciados três grupos finalistas que receberam prêmios em dinheiro, oportunidade de estágios e sorteio de quatro passagens aéreas para a Fenatran - Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, que acontecerá em Outubro deste ano, em São Paulo.

” Estamos potencializando oportunidades ao criar um ambiente de inovação ao nosso redor, sempre com uma visão de futuro e mantendo sinergia de ideias para manter a engrenagem do desenvolvimento da empresa. Com ações desse tipo, teremos muito mais velocidade de inovação na Librelato”, afirmou o CEO da empresa, José Carlos Sprícigo.

Carreta do Futuro em desenvolvimento

Ao todo, seis equipes foram inscritas no desafio, cada grupo com dois professores orientadores. Willians Zanolli, engenheiro de vendas da Librelato, explicou que o desafio trouxe a apresentação de novas ideias que somaram-se aos projetos de desenvolvimento da Librelato em busca da “carreta do futuro”. “Nossa ideia foi aproximar alunos de universidades à empresa e fomentar um projeto de inovação junto à instituição de ensino, que envolvesse grupos multidisciplinar como acadêmicos da engenharia mecânica e design gráfico. A ideia era de não bloquear sugestões e sim fomentá-las, incentivando uma troca de argumentos e diferentes pontos de vista, mesmo vindas de pessoas não ligadas ao segmento de transportes. O objetivo é o de mostrar que a inovação deve ser desenvolvida em conjunto e também valorizar os diferentes talentos de nossa região”, comenta Zanolli.

Para sair do campo das ideias e torná-las viáveis em termos de produção, a Librelato abriu as portas da fábrica para que os alunos conhecessem toda a infraestrutura técnica, ferramental, etc. Além disso, o projeto passou por uma fase de pré-banca com orientação de engenheiros da Librelato e apoio integral da empresa até a apresentação final das ideias. A partir de agora, o corpo diretivo da Librelato irá avaliar as ideias apresentadas pelo grupo vencedor e eleger uma equipe multidisciplinar para trabalhar em seu desenvolvimento.

LIBRELATO - Fundada em 1969, na cidade de Orleans, SC, a Librelato é hoje uma das mais inovadoras fabricantes de implementos do Brasil. Com cerca de 1,6 mil colaboradores e faturamento acima de 570 milhões de reais no ano passado, a empresa concentra suas fábricas em seu Estado natal: duas unidades em Içara e uma em Criciúma. Seus 60 representantes estão estrategicamente instalados em todas as regiões brasileiras, assim como em países da América do Sul como Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos do País: Reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens: para aplicações em carga seca, graneleiro, carrega tudo, tanque aço carbono policêntrico, tanque aço carbono cilíndrico, florestal, furgão alumínio, furgão lonado, furgão lonado para transporte de bebidas, porta contêiner, dolly, tanque aço inox cilíndrico, canavieiro, frigorífico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS