Brasil,

Automação de Farol e Buzina Intermitente para Motos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniela Mazzei
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Projeto auxilia a diminuir grande taxa de acidentes de transito causados por motocicletas.

A motocicleta é o veículo que mais mata no Brasil. Considerando as dificuldades para os motoristas de veículos, ônibus e caminhões em visualizar os motociclistas, especialmente em momentos de ultrapassagens, e a execução de várias ações manuais que o motoqueiro tem de realizar para acionar buzinas e faróis, o inventor Alexandre Luiz Costa propõe uma solução.

A Automação de Farol e Buzina Intermitente para Motos é um sistema que disponibiliza mecanismo de botão que permite acionar duas velocidades de buzina e farol; uma para trânsitos menos congestionados, a qual terá um intervalo maior entre os alertas e outra para trânsitos mais pesados, que irá funcionar com intervalos maiores, visando a alarmar os motoristas de forma mais eficaz.

O motociclista evitará executar centenas de ações manuais para acionar o botão da buzina, preservando assim o movimento frequente que lhe traria lesões musculares, tendinite, e outras patologias ligadas a L.E.R. (lesões por esforço repetitivo), além de poder desviar sua atenção exclusivamente para o trânsito, sem ter que se preocupar em acionar o alerta, muitas vezes em cima da hora e sem tempo hábil para evitar um acidente.

A “Automação de Farol e Buzina Intermitente para Motos”, já foi registrada junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Alexandre. Hoje, ele busca por investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Saiba mais: O programa “Ideias & Invenções” da ANI publicou uma matéria sobre o projeto – confira

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras a fim de encontrar parceiros para colocar as ideias no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e é claro, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores. A empresa atua há mais de 30 anos no mercado, fazendo o trabalho de intermediação, na hora de registrar e na hora de negociar as inovações criadas por brasileiros.

Site: www.inventores.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar