Brasil,

Volvo Cars lança carros blindados de fábrica

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Tramontina
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Volvo Cars lança carros blindados de fábrica

- Fabricante oferecerá aos clientes opções sob encomenda de veículos pesados e leves para blindagem

- Operação brasileira estará apta a comercializar veículos blindados tanto no mercado nacional como para exportação mundial em 2020

A Volvo Cars anuncia a produção de seu primeiro modelo blindado de fábrica, o utilitário esportivo XC90. O veículo é projetado e construído para oferecer deslocamentos seguros e confortáveis com alto nível de proteção pessoal para todos os ocupantes.

"Estamos orgulhosos em oferecer carros blindados aos consumidores. Com esse modelo, ampliamos nosso portfólio com veículos de alto nível de segurança pessoal para indivíduos que necessitam de maior proteção", diz Stephan Green, diretor de marketing da Volvo Cars para Veículos Especiais.

A fabricante sueca recebeu inúmeros pedidos nos últimos anos para desenvolver um XC90 blindado. Esse volume significativo de solicitações de blindagem é reflexo da crescente demanda no mercado global por veículos blindados, e um grande número destes modelos são fabricados para atender várias classificações de proteção.

A Volvo Cars conta com vasta experiência na construção de carros de polícia, para bombeiros e de diversos veículos especiais com altos requisitos relacionados à função, dirigibilidade e segurança. O primeiro carro de polícia da Volvo foi entregue em 1929 às autoridades.

"O XC90 possui classificação de proteção VPAM BRV 2009 / ERV2010 VR8* (blindagem pesada), que nos permite oferecer um carro que entrega um alto nível de segurança, ao mesmo tempo em que mantém as propriedades fundamentais do carro. Os clientes em potencial incluem serviços de segurança que usariam o carro para transportar pessoas com esse perfil", diz Green.

O trabalho para desenvolver um carro com classificação de proteção VPAM VR8 começou há pouco mais de dois anos e certifica que o veículo tem resistência balística de 360 graus, bem como resistência explosiva. "Para atender aos exigentes requisitos de proteção, desenvolvemos uma variedade de opcionais exclusivos, dos quais os clientes podem escolher", explica Green.

O veículo blindado foi construído na versão Inscription do XC90 T6, que é produzido na fábrica de Torslanda (Suécia). O tamanho e a natureza do modelo fazem dele o carro mais adequado no portfólio de produtos da Volvo Cars para blindagem. De Torslanda, a unidade é enviada para a Alemanha na TRASCO Bremen GmbH, referência na construção de veículos de qualidade superior com altos índices de proteção. "A produção é classificada, com procedimentos rigorosos e supervisão no local, a fim de atingir os requisitos balísticos estipulados", diz Green.

A blindagem de aço de alta resistência que reveste o carro tem dez milímetros de espessura; já a espessura do vidro pode ser de até 50 milímetros. A blindagem acrescenta aproximadamente 1.400 kg, elevando o peso total do carro para 4.490 kg – incluindo cinco ocupantes. Por causa do aumento de peso, o carro é equipado com um novo chassi e novos freios.

"A produção é realizada com extrema diligência, o que é imperativo para atender aos requisitos excepcionalmente altos colocados nessa classe de produto de segurança. Nós nos esforçamos para garantir que o modelo mantenha suas propriedades, apesar da extensa blindagem, que é ajustada discretamente para tornar o carro quase indistinguível de um XC90 padrão. Cada cliente também tem seus próprios requisitos exclusivos, atendidos por meio da produção personalizada", diz Green.

O Volvo XC90 blindado está disponível para encomenda e as primeiras entregas aos clientes serão feitas no fim de 2019.

Volvo Car Brasil: venda de blindados de fábrica no mercado nacional e exportação para todo o mundo

A marca também desenvolve outra versão de carros blindados, os chamados blindados leves. Isso significa que a fabricante sueca possui um portfólio completo de modelos capazes de oferecer alto nível proteção pessoal.

Essa versão é voltada para clientes diferentes do XC90 com blindagem pesada. Os usuários podem ser indivíduos ou empresas que exigem um carro com um nível mais alto de segurança devido a um risco geográfico ou a uma ameaça pessoal elevada. O mercado para esses tipos de veículos de proteção também existe entre os serviços de segurança, polícia, diplomatas e particulares.

Os carros são destinados para a América Latina e Europa. Após a construção, eles serão adaptados no Brasil, onde há uma demanda considerável por esses modelos, bem como uma importante experiência na construção desse tipo de veículo. Isso significa que esses modelos terão uma proteção mais leve quando comparados ao XC90 com blindagem pesada.

Os carros serão submetidos a uma bateria de testes balísticos para garantir que a classificação de proteção exigida seja atendida. Eles fornecem principalmente proteção contra armas de fogo curto, não alterando de nenhuma forma as propriedades fundamentais dos carros em comparação com o veículo padrão.

"Estamos muito orgulhosos em ver reconhecido o potencial técnico do Brasil como centro global de transformação e fornecimento de veículos blindados", comentou João Oliveira, diretor geral de Operações da Volvo Car Brasil.

A partir do país, a marca exportará o XC90 T6 e o XC60 T6, ambos na versão Inscription, para qualquer país do mundo. No mercado nacional, a fabricante sueca vai oferecer a blindagem leve de fábrica para o XC90, XC60 e XC40.

As vendas desses carros estão programadas tanto no mercado brasileiro quanto para exportação no primeiro semestre de 2020.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar