Brasil,

Instituto de Engenharia promove Workshop Aeromóvel

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

O evento trará especialistas para discutir a moderna tecnologia deste meio de transporte que já conquistou os passageiros do Rio Grande Sul

O Instituto de Engenharia realiza o Workshop Aeromóvel, com apoio da Secretaria Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos, da ABIFER (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária), da AEAMESP (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô), da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos) e da ANPTrilhos (Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos). O evento reunirá especialistas em transporte e será realizado no dia 1º de julho, das 8h às 12h30, no Instituto de Engenharia.

Entre os palestrantes e confirmados estão Eduardo Lafraia, Presidente do Instituto de Engenharia; Jean Pejo, Secretário Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos; Vicente Abate, Presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), Pedro Machado, Presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP); Luiz Carlos Mantovani Néspoli, Superintendente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP).

“Com este workshop, pretendemos esclarecer a comunidade técnica sobre as principais características da tecnologia nos sistemas e na construção civil, além de discutir a eficiência energética e aplicabilidade modal”, explica Ivan Whately, diretor do Departamento de Mobilidade e Logística do Instituto de Engenharia.

O aeromóvel opera no Rio Grande do Sul, entre a estação Aeroporto da Trensurb e o Aeroporto Salgado Filho, desde 2013. Desde sua inauguração, o meio de transporte já foi utilizado por cerca de 7 milhões de pessoas.

“O aeromóvel é um sistema guiado que possui uma propulsão inovadora em tecnologia, constituindo-se numa tendência moderna, automática e não poluente”, explica Ivan.

No dia do evento, os participantes poderão fazer uma visita à empresa Marcopolo para conhecer o aeromóvel. Para tanto, será preciso se inscrever previamente via e-mail () e escolher por dois horários de saídas dos ônibus do Instituto de Engenharia: às 14h ou às 15h30.

Workshop Aeromóvel
Data: 1º de julho
Horário: das 8h às 12h30
Local: Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - São Paulo

PROGRAMAÇÃO

8h – 9h

Café de boas-vindas e Credenciamento

9h– 9h30

Sessão de Abertura

Eduardo Lafraia – Presidente do Instituto de Engenharia
Jean Pejo – Secretário Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos
Vicente Abate – Presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária- ABIFER
Pedro Machado – Presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP
Luiz Carlos Mantovani Néspoli - Superintendente da Associação Nacional de Transportes Públicos – ANTP

9h30 – 11h30

Palestra: Aeromóvel Solução Nacional de APM

Aeromovel Brasil S.A. e Marcopolo Rail

O aeromóvel no contexto global de mobilidade
Tecnologia e material rodante
Consumo energético, operação e manutenção

11h30 – 12h15

Mesa redonda e esclarecimentos

12h15 – 12h30

Encerramento

Sobre o Instituto de Engenharia

O Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com mais de cem anos de tradição, credibilidade e comprometimento com o desenvolvimento do Brasil. Seu quadro de associados é constituído por personalidades importantes de todas as áreas da Engenharia do Brasil, firmando-se como uma das mais conceituadas entidades do ramo no Brasil. Em sua sede, são realizados diversos eventos, cursos e palestras, além de visitas técnicas para promover a troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais, bem como a valorização da engenharia e os avanços científico e tecnológico do País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar