Brasil, 18 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresas expõem soluções tecnológicas no Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana

Evento acontece na capital paulista, entre 24 e 26 de setembro

Mobilidade urbana é uma das principais preocupações de toda a sociedade nos dias atuais. De grandes empresas a entidades do terceiro setor, poder público e grande parte da população. Neste cenário, acontece a Arena ANTP 2019 – Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana, a 22ª edição do Congresso Bianual da ANTP –, entre 24 e 26 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). O evento proporcionará ao público conhecer os principais avanços no tema, impactos no trânsito, meio ambiente, benefícios para a população, entre outras discussões.

Organizado pela OTM Editora, em parceria com a ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), além de painéis e palestras, com diversos temas e especialistas convidados, muitas empresas vão expor suas novidades e contribuições em prol da mobilidade urbana.

O CittaMobi, aplicativo que garante uma experiência de mobilidade totalmente centrada no usuário, apresentará produtos focados em um conceito ainda pouco conhecido no Brasil: o MaaS, ou Mobility As A Service. A tecnologia permite que as operadoras de transporte respondam às demandas dos passageiros na velocidade necessária para se manterem competitivas. “É possível melhorar o modelo de operação, fazer acordos comerciais entre todos os modais, melhorar o atendimento ao cliente e influenciar mudanças em todo o transporte brasileiro”, afirma Paulo Fraga, do CittaMobi.

Além de apresentar sua expertise e soluções na Arena ANTP, a Autopass quer trocar experiências com especialistas do mercado e representantes de órgãos governamentais, assim como contribuir para o avanço das discussões. “Promover a mobilidade urbana para a construção de cidades inteligentes está no nosso foco de atuação”, diz Rubens Fernandes Gil Filho, diretor-presidente da Autopass, empresa de tecnologia, soluções e serviços associados à mobilidade urbana, com expertise de dez anos operando a bilhetagem eletrônica na Grande São Paulo, com o Cartão BOM. “Atualmente, são mais de 9 milhões de cartões de transporte emitidos, e mais de 3,5 milhões de transações por dia”, completa o executivo.

Há mais de duas décadas no mercado, a T´TRANS atua no segmento metroferroviário, com serviços nas áreas de energia, sinalização e controle, telecomunicações, sistemas auxiliares, bilhetagem eletrônica e material rodante. Pela primeira vez no evento, a empresa aumenta o coro dos que acreditam que mobilidade urbana é problema a ser enfrentado urgentemente. “As grandes cidades estão saturadas, e a solução está no transporte de massa”, afirma Massimo Giavina-Bianchi, diretor-presidente da T´TRANS.

Programação

Além da área de exposição, nos dois primeiros dias do evento, 24 e 25 de setembro, serão apresentados 16 painéis, com diversos temas e palestrantes convidados, abordando diferentes aspectos sobre a mobilidade urbana. Nestes dois dias, as apresentações serão únicas, em horários distintos. No terceiro dia, 26, ocorrerão palestras simultâneas, em seis auditórios diferentes. A programação completa pode ser acessada em www.arenaantp.com.

Credenciamento

O credenciamento de imprensa está disponível. Basta enviar um e-mail com nome do jornalista, do veículo, celular e CPF do profissional, para Vitória Abrão (). Para mais informações, acesse www.arenaantp.com.

Anote na agenda
Arena ANTP 2019 – Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana
Data: 24 a 26 de setembro
Horário: das 9h às 18h
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo

Sobre a Arena ANTP 2019 - Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana

A OTM Editora, que publica a Revista Technibus, e a MFontana Promoções resgatam o conceito do Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito, realizado pela ANTP (Associação Nacional dos Transportes Públicos), a cada dois anos, desde 1978. Dessa forma, surge uma parceria inédita, aliando a experiência e tradição na realização de eventos de transportes da OTM, à ANTP, uma das principais entidades promotoras de ideias, com qualidade e excelência técnica em seus estudos e conteúdos publicados para realizar a Arena ANTP 2019 – Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana. O objetivo do evento é promover a discussão dos aspectos que permeiam a mobilidade urbana no Brasil e no mundo, apresentando ações, programas de mobilidade urbana e de políticas p&ua cute;blicas, na permanente defesa do transporte com qualidade, do trânsito seguro, de cidades sustentáveis e com qualidade de vida, abrigando todas as formas de mobilidade nas cidades brasileiras. Ao longo destes 41 anos, a ANTP contou com a colaboração de seus associados – entidades públicas e privadas, da indústria, da operação, da gestão pública, consultorias, área acadêmica e de pessoas físicas –, que fazem parte do Conselho Diretor e Fiscal, e auxiliaram na construção e sua manutenção.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS