Brasil, 24 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Grupo Renault e Nissan assinam acordo exclusivo da Aliança com a Waymo para explorar serviços de mobilidade sem motorista

Grupo Renault e Nissan se tornam os primeiros fabricantes automotivos a explorar serviços de mobilidade sem motorista com a Waymo na França e no Japão

Acordo exclusivo tem como foco inicial os serviços de mobilidade sem motorista para pessoas e mercadorias na França e no Japão.

O Grupo Renault, a Nissan Motor Co. e a Waymo, líderes em suas respectivas áreas de atuação, firmaram um acordo exclusivo para em um período inicial explorar todos os aspectos dos serviços de mobilidade sem motorista para passageiros e entregas na França e no Japão.

O acordo foi criado para reunir os pontos fortes de cada parte e ampliar a expertise avaliando oportunidades de mercado, trabalhando em conjunto para pesquisar questões comerciais, legais e regulatórias relacionadas a oferta de transporte sem motorista como serviço na França e no Japão. A Aliança da Renault-Nissan-Mitsubishi, com uma presença global e portfólio cobrindo todos os segmentos de veículos de passageiros e comerciais leves, é especialmente adequada para participar desta parceria comercial com a Waymo, uma empresa de tecnologia autônoma que já acumulou mais de 16 milhões de quilômetros em vias públicas.

O acordo marca um primeiro passo para o desenvolvimento de operações de longo prazo e rentáveis de serviços de mobilidade sem condutor. Essa análise será realizada primeiramente na França e no Japão, sede do Grupo Renault e sede da Nissan, respectivamente, e poderá se expandir para outros mercados, excluindo a China, no futuro.

Para promover o processo de exploração de possibilidades, o Grupo Renault e a Nissan criarão empresas em joint venture focadas na Aliança na França e no Japão, dedicadas a serviços de mobilidade sem motorista.

John Krafcik, Chief Executive Officer da Waymo

"Esta é uma oportunidade ideal para a Waymo levar nossa tecnologia autônoma a um cenário global, com um parceiro inovador. Com o alcance e a escala internacional da Aliança, nosso Waymo Driver pode oferecer soluções de mobilidade transformacionais para atender com segurança passageiros e entregas comerciais na França, Japão e outros países."

Thierry Bolloré, Chief Executive Officer do Grupo Renault

"A história da mobilidade do amanhã será escrita em conjunto, com a cooperação da Aliança com a Waymo, como líderes da indústria, abrindo novas perspectivas para serviços de mobilidade sem motorista. Acreditamos que essa parceria acelerará nosso compromisso de oferecer novos serviços de mobilidade compartilhada e beneficiará os ecossistemas automotivos, nos colocando na vanguarda dos novos negócios da mobilidade sem motorista em nossos principais mercados estratégicos."

Hiroto Saikawa, Presidente e CEO da Nissan Motor Co., Ltd.

“À medida que continuamos nosso trabalho por meio do plano de médio prazo - Nissan M.O.V.E. to 2022 - para evoluir o nosso negócio para atender às mudanças no comportamento do consumidor, a Nissan pretende ser um dos primeiros fornecedores de serviços de mobilidade sem motorista. Nossa experiência na indústria automotiva global e expertise em parcerias estratégicas nos permitirão explorar oportunidades para expandir nosso portfólio e entregar novos valores aos clientes com a Waymo, líder reconhecida neste setor.”

SOBRE A RENAULT-NISSAN-MITSUBISHI:

O Grupo Renault, a Nissan Motor Company e a Mitsubishi Motors representam a maior aliança automotiva do mundo. É a parceria transcultural mais duradoura e produtiva da indústria automobilística. Juntas, elas venderam mais de 10,7 milhões de veículos em quase 200 países em 2018. As empresas estão concentradas na colaboração e na maximização de sinergias para aumentar a competitividade. Elas têm colaborações estratégicas com outros grupos automotivos, incluindo a alemã Daimler e a chinesa Dongfeng. Essa aliança estratégica é a líder do setor em veículos de zero emissão e está desenvolvendo as mais avançadas tecnologias, com planos de oferecer sistemas autônomos, conectividade e serviços de mobilidade em uma ampla gama de veículos acessíveis.
www.alliance-2022.com
www.media.renault.com
www.nissan-newsroom.com
www.mitsubishi-motors.com/en/newsrelease/

SOBRE A WAYMO:

A Waymo é uma empresa de tecnologia autônoma com a missão de tornar as pessoas e as coisas mais seguras e fáceis de se locomover. Desde o seu início como o Projeto de Carro Autônomo do Google em 2009, a Waymo tem se concentrado em melhorar o transporte para todas as pessoas, construindo o projeto piloto mais experiente do mundo. Até o momento, o modelo da Waymo percorreu mais de 10 milhões de milhas de forma autônoma nas vias públicas de 25 cidades dos EUA e completou mais de 7 bilhões de quilômetros de testes de simulação. Mais informações: www.waymo.com

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::