Logo
Imprimir esta página

ANTT conscientiza passageiros em São José dos Campos (SP) sobre o uso do cinto de segurança nos ônibus interestaduais

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) inicia nesta segunda-feira (24/6) a oitava etapa do projeto Passageiro Consciente Viaja de Cinto. A ação, que vai até o dia 28/06 e tem a parceria da Secretaria de Mobilidade Urbana de São José dos Campos, visa alertar os usuários do transporte rodoviário interestadual e internacional sobre a importância da utilização adequada do cinto de segurança. As atividades ocorrerão no Terminal Rodoviário Frederico Ozanam.

Além da conscientização dos passageiros, as equipes da ANTT e do setor de Educação para Mobilidade também irão vistoriar itens de segurança/obrigatórios dos ônibus, tais como: saídas de emergência, extintor de incêndio, pneus, tacógrafo, faróis, etc. Atenção especial será concedida à verificação da jornada de trabalho dos condutores.

Motoristas e funcionários das empresas transportadoras igualmente serão alvo das ações. O objetivo é que esses profissionais atuem no dia-dia como multiplicadores da conscientização d importância do uso correto do cinto por parte dos passageiros. Adicionalmente, será realizada distribuição de panfletos informativos em uma escola do município.

Desde o início da sua execução pela ANTT, em novembro de 2018, o projeto Passageiro Consciente Viaja de Cinto passou também por cinco das principais cidades do Paraná (Ponta Grossa, Curitiba, Maringá, Londrina e Cascavel); sempre atuando de forma coordenada com os respectivos órgãos executivos municipais de trânsito. Já foram conscientizadas 9.349 pessoas. Segundo estudo em andamento realizado pela Agência, apenas quatro em cada dez passageiros utilizam o cinto de forma adequada nas viagens interestaduais.

São José dos Campos é a terceira cidade do interior de São Paulo a receber o projeto. A fase paulista do cronograma de atividades foi iniciada em abril deste ano em Taubaté. No mês de maio o projeto esteve em Ribeirão Preto. Ao longo de 2019, a iniciativa seguirá para Campinas, Presidente Prudente, Franca e Sorocaba. O encerramento ocorrerá no mês de novembro, em Campo Grande (MS).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto