Brasil, 18 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Emirates compromete-se a reduzir plásticos de uso único a bordo

Emirates compromete-se a reduzir plásticos de uso único a bordo

Canudos de papel de baixo impacto foram introduzidos este mês

A Emirates assumiu o compromisso de reduzir em toda a sua rede o uso de plásticos de uso único a bordo de suas aeronaves. A partir de 1º de junho, a companhia aérea começou a usar canudos de papel ecologicamente corretos e, em breve, todos os voos da Emirates deixarão de usar canudos de plástico.

A companhia aérea vem trabalhando em várias iniciativas de sustentabilidade de longo prazo. Além dos canudos de plástico, mexedores de coquetéis de plástico também serão substituídos por alternativas ecológicas até o final do ano. A partir de agosto, os sacos plásticos utilizados para compras da Inflight Retail também serão substituídos por sacos de papel. Com essas iniciativas, cerca de 81,7 milhões de itens plásticos de uso único deixarão de ser levados para aterros por ano.

A Emirates assumiu um compromisso em toda a sua rede para reduzir plásticos descartáveis a bordo de suas aeronaves. Em 1º de junho foram introduzidos canudos ecologicamente corretos e todos os voos da Emirates serão em breve isentos de canudos de plástico.

Testes foram realizados em voos da Emirates para avaliar várias iniciativas de reciclagem a bordo e receber da equipe e tripulação de cabine da Emirates feedbacks e sugestões sobre outras ideias de redução do impacto ambiental. Como parte da sua visão de longo prazo e motivada pela sugestão de um membro da tripulação de cabine, a companhia aérea tem separado as garrafas de plástico maiores utilizadas a bordo para reciclagem em Dubai e em outras regiões do mundo. Com essa ação, cerca de 3 toneladas ou 150 mil garrafas plásticas deixam de ser levadas a aterros em Dubai a cada mês.

Foi realizada uma análise completa sobre itens de plástico a bordo e, nos próximos meses, a companhia vai adotar gradualmente outras medidas relacionadas aos resíduos plásticos.

As iniciativas fazem parte dos esforços contínuos de sustentabilidade da companhia aérea. Em 2017, a Emirates começou a usar mantas ecoTHREAD™ feitas a partir de garrafas plásticas recicladas em sua cabine da Economy Class. Cada manta é produzida com 28 garrafas plásticas recicladas; desta forma, até o final deste ano, a Emirates terá evitado o descarte de 88 milhões de garrafas plásticas em aterros somente com essa ação.

Veja mais sobre as nossas iniciativas para reduzir o impacto ambiental em: www.emirates.com/environment.

Sobre EMIRATES

A Emirates é a maior companhia aérea internacional do mundo, com uma rede global de 158 destinos em 86 países, em seis continentes. A Emirates opera 274 aeronaves modernas e é a maior operadora do mundo da família de aeronaves Airbus A380 e Boeing 777. As luxuosas amenidades, a cozinha gourmet com inspiração regional, o premiado sistema de entretenimento em voo da companhia aérea - ice - e a hospitalidade incomparável oferecida pela famosa equipe multilíngue de mais de 135 nacionalidades, fizeram da Emirates uma das marcas aéreas mais reconhecidas do mundo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::