Brasil,

Tecnologias de assistência ao motorista pautam colloquium da SAE BRASIL

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria do Socorro Diogo
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Especialistas de montadoras, sistemistas e fornecedores participarão do encontro bienal nesta quinta-feira, 27 de junho, em Volta Redonda, RJ

Diversos sistemas avançados de assistência ao motorista estão por vir nos veículos brasileiros, por força de legislação e demanda de mercado. Discutir os desafios para implementação das novas tecnologias no País é um dos principais objetivos do 7º Colloquium SAE BRASIL de Eletroeletrônica Embarcada & Mostra de Engenharia, que será realizado nesta quinta-feira, 27 de junho, no Hotel Escola Bela Vista, em Volta Redonda, RJ.

Sob a liderança do engenheiro Ivan Arantes Levenhagen, supervisor de Engenharia Elétrica & Eletrônica da Volkswagen Caminhões e Ônibus, o encontro bienal receberá especialistas de montadoras, sistemistas e fornecedores, que irão apresentar novas tecnologias durante programação de palestras, trabalhos técnicos, mesa redonda e mostra de engenharia. Em paralelo, os estudantes de engenharia terão palestras exclusivas (ver abaixo a programação do colloquium).

Segundo Levenhagen, a proposta do encontro é analisar os sistemas utilizados em outros países e avaliar os impactos de implementação no Brasil, para garantir que as soluções também funcionem nas condições das estradas brasileiras. “Estamos trazendo grandes empresas que possuem negócios no Brasil para discutirmos como desenvolver e adaptar essas tecnologias com segurança e valor percebidos pelo cliente”, conta Levenhagen.

O assunto será debatido em mesa redonda, com participação de Daniel Yamamoto, diretor de Vendas e Produtos da Vector; Bruno Mori, gerente de Produto – Sistemas de Assistência à Direção da Robert Bosch; Germano Collobialli, gerente de Aplicação e Assistência Técnica da Wabco; e Fabrício Menezes, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Continental. A mediação será de Matheus Silva, engenheiro de Produto da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Organizado pela SAE BRASIL – Seção Rio de Janeiro, o 7º Colloquium SAE BRASIL de Eletroeletrônica Embarcada & Mostra de Engenharia é patrocinado pelas empresas Edag, Huber+Suhner, Mitutoyo e Volkswagen Caminhões e Ônibus.

“Os eventos da SAE BRASIL elevam o debate, aprofundam o conhecimento tecnológico e oferecem aos profissionais da engenharia conteúdo fundamental para os desafios competitivos”, aponta Mauro Correia, presidente da SAE BRASIL.

PROGRAMAÇÃO
27 DE JUNHO – QUINTA-FEIRA

EVENTO PRINCIPAL

9h – Abertura com Ivan Arantes Levenhagen, supervisor de Engenharia Elétrica & Eletrônica da Volkswagen Caminhões e Ônibus e chairperson do 7º Colloquium SAE BRASIL de Eletroeletrônica Embarcada & Mostra de Engenharia; e Ronaldo Bianchini, gerente de Operações da SAE BRASIL.

9h30 – Palestra “Eletrônica Embarcada, Conectividade, Novas Tendências”, com Matheus Borges Arantes, gerente de Engenharia Elétrica & Eletrônica da Volkswagen.

10h45 – Apresentações de trabalhos técnicos

13h30 – Apresentações de trabalhos técnicos

16h – Mesa redonda “ADAS e Seus Desafios”, com Daniel Yamamoto, diretor de Vendas e Produtos da Vector; Bruno Mori, gerente de Produto – Sistemas de Assistência à Direção da Robert Bosch; Germano Collobialli, gerente de Aplicação e Assistência Técnica da Wabco; e Fabrício Menezes, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Continental. Mediação de Matheus Silva, engenheiro de Produto da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

17h30 – Encerramento com Ivan Arantes Levenhagen, supervisor de Engenharia Elétrica & Eletrônica da Volkswagen Caminhões e Ônibus e chairperson do 7º Simpósio SAE BRASIL de Eletroeletrônica Embarcada & Mostra de Engenharia.

SALA ESTUDANTIL

11h – Palestra “Ethernet Automotiva”, com Jonatas Xavier, engenheiro de Aplicações da Vector.

11h30 – Palestra “Testes e Homologação do AEB”, com Leimar Mafort, gerente de Engenharia da Robert Bosch.

12h – Palestra “Fast-Tracking ADAS com Ferramentas de Simulação”, com Igor Feliciano da Costa, especialista em Desenvolvimento de Negócios da ESSS.

7º Colloquium SAE BRASIL de Eletroeletrônica Embarcada & Mostra de Engenharia
Data: 27 de junho de 2019, das 9h às 18h.
Local: Hotel Escola Bela Vista – Rua 19 A, 635, Bela Vista, Volta Redonda, RJ


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar