Brasil,

DHL começa a operar no mercado de armazenagem e transporte de equipamentos cirúrgicos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Machado
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

- Novo serviço proporciona às indústrias maior controle financeiro, visibilidade, poder de negociação e contato direto com hospitais e médicos

- Primeiro projeto é a gestão de um Centro de Distribuição e das entregas da divisão de saúde de uma multinacional no estado do Rio de Janeiro

A DHL Supply Chain, líder em armazenagem, distribuição, gestão de cadeias de suprimentos e outros projetos logísticos, começou a operar no Brasil no segmento de logística de kits cirúrgicos (DFM – Medical Devices Final Mile). O serviço abrange gestão de armazenagem, entrega em hospitais e logística reversa dos equipamentos e kits cirúrgicos. Abordagem ainda pouco utilizada no Brasil, a terceirização da logística de distribuição de equipamentos cirúrgicos pode ajudar a indústria a simplificar sua cadeia, chegando diretamente os hospitais e médicos. Os principais benefícios são maior controle financeiro, poder de negociação, qualidade na gestão de estoques e entregas e visibilidade de todo o processo.

Para Ricardo Guidi, líder dos negócios de Dispositivos Médicos e Hospitais do setor de Life Sciences & Healthcare da DHL Supply Chain, "neste novo serviço, aplicamos nossa experiência na logística de dispositivos médicos e hospitalares no Brasil e alavancamos a experiência de profissionais da DHL ao redor do mundo nesta área. No primeiro projeto, já registramos muitos ganhos em termos de custos, tempo de entrega e qualidade de forma geral".

Outras vantagens do serviço DFM são a possibilidade da utilização de Centros de Distribuição Multicliente, veículos e motoristas especializados, ambos da DHL. "Com um operador logístico, a indústria acessa a escala da DHL e pode compartilhar instalações e até malha de transporte. Além disso, nesta área, não se trata de uma simples entrega, pois o motorista tem que conhecer bem o produto, para fazer a conferência do que é entregue e uma avaliação dos materiais que são devolvidos", ressalta Ricardo Guidi.

O primeiro cliente é a divisão de dispositivos médicos de uma multinacional que atua na indústria de saúde e bens de consumo. O projeto abrange a manipulação de kits e equipamentos para cirurgias ortopédicas no Estado do Rio de Janeiro, operando um Centro de Distribuição (CD) localizado no Município do Rio de Janeiro e que atende mais de 20 hospitais da região metropolitana. Para o transporte, a DHL utiliza veículos próprios e motoristas dedicados.

O executivo também explica que um dos destaques desta operação foi a preparação prévia. "Além de todo o planejamento da operação em si e da transição de modelo, tivemos uma forte agenda de treinamento que envolveu sessões na sede do cliente e também nas instalações. O treinamento também envolveu os motoristas, em relação às características dos produtos, sua manipulação, conferência e procedimentos nos hospitais", conclui Guidi.

50 anos DHL

Em 2019, a DHL comemora 50 anos desde a fundação da empresa por três empreendedores, em São Francisco, em 1969. A DHL começou como um disruptor para a indústria tradicional de entregas, contornando a burocracia com um serviço inovador para entregar documentos por via aérea durante a noite. Desde então, a DHL se tornou uma família global, com cerca de 380.000 funcionários em mais de 220 países e territórios que cobrem todo o espectro de logística e serviços da cadeia de suprimentos. A centralização no cliente e a cultura do potencial da DHL alimentaram cinco décadas de inovação - do DHL 1000, um dos primeiros computadores de processamento de texto do mundo, ao uso do StreetScooter, um veículo de entrega ecologicamente correto com acionamento elétrico e desenvolvido pelo Deutsche Post DHL Group. Com o compromisso da Missão 2050 de atingir emissões zero em todo o grupo até 2050, a DHL continua a ser uma pioneira no setor de logística.

DHL – A empresa de logística para o mundo

A DHL é a marca global líder no setor de logística. Nossa família de divisões da DHL oferece um portfólio incomparável de serviços logísticos que vão desde entrega de encomendas nacionais e internacionais, soluções de envio e atendimento de comércio eletrônico, transporte expresso internacional, rodoviário, aéreo e marítimo até a gestão da cadeia de fornecimento industrial. Com cerca de 380.000 funcionários em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta pessoas e empresas com segurança e confiabilidade, possibilitando fluxos de comércio global. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo tecnologia, ciências da vida e saúde, energia, automotivo e varejo, um comprometimento comprovado com a responsabilidade corporativa e uma presença incomparável em mercados em desenvolvimento, a DHL está posicionada como "A empresa de logística para o mundo".

A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL. O grupo gerou receitas de mais de 61 bilhões de euros em 2018.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar