Brasil,

Nakata promove conhecimento técnico em palestras gratuitas em todo o Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Majô Gonçalves
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Mais de 5.520 pessoas, entre profissionais e alunos das escolas SENAI já participaram das palestras gratuitas da fabricante no programa Rota do Reparador.

Estar presente em várias regiões do Brasil para contribuir com informações técnicas relevantes para que os reparadores possam se atualizar com o conhecimento de quem fabrica a peça que será aplicada no veículo na oficina é a proposta da Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição com linhas completas de componentes undercar para veículos leves e pesados. Para isso, tem intensificado ações com palestras e cursos gratuitos presenciais que contam com parceiras de distribuidores e varejo e, desde 2017, teve reforço com a participação no Rota do Reparador, programa de treinamento realizado pelo Grupo Oficina Brasil.

Em dois anos e meio, 5.520 participantes, entre alunos das escolas SENAI e reparadores de 59 cidades, estiveram presentes nas palestras da Nakata sobre sistemas de suspensão e arrefecimento. Só este ano, já aconteceram nove eventos que reuniram 872 pessoas, sendo 488 reparadores e 384 alunos da instituição de ensino. “É um momento de troca de informações e também para estreitar relacionamento com os profissionais que aplicam os nossos produtos. A experiência dessa aproximação tem sido muito gratificante para poder entender as dificuldades que eles encontram e ajudá-los a resolver. Sem dúvida, é um trabalho que agrega muito e permite estar em contato direto com nossos clientes”, define Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

Os participantes também avaliam positivamente os treinamentos. Antonio Marcos de Oliveira, da oficina Pistão, de Teresina-PI, revela que ficou satisfeito com o conteúdo apresentado ainda mais porque ele utiliza peças da Nakata. Na opinião de Edson Barros dos Santos, da oficina Auto Peça Oficina São Sebastião, de Teresina-PI, as informações técnicas apresentadas ajudam quem trabalha com manutenção de veículo. Elber Nunes de Oliveira, da Autofrio, de Teresina-PI, diz que as orientações destacadas na palestra ajudam a melhorar as técnicas de montagem das suspensões.

Com cronograma anual, as próximas palestras acontecem em 08 de agosto, em Botucatu-SP, e 27 de agosto, em Brasília-DF. Os eventos são realizados das 19h às 22h, nas unidades das escolas SENAI das cidades.

O conteúdo apresentado tem como base as dúvidas sobre aplicações, detectadas pela assistência técnica da Nakata no atendimento aos reparadores. Ao final dos eventos, os participantes recebem certificação.

Para obter mais informações ou saber como participar, basta acessar http://www.rotadoreparador.com.br/ e fazer a inscrição gratuita. As vagas são limitadas!

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar