Brasil,

ZF lançará em 2020 câmera de lentes duplas para veículos comerciais com tecnologias integradas para o ADAS

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marta de Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

- Tecnologia conta com a especialidade da ZF em controle longitudinal e lateral dos veículos, combinada com o processador avançado EyeQ4 da Mobileye

- Sistema é bem menor do que a maioria das câmeras para veículos comerciais no mercado, devido ao seu design flexível e compacto
- Nova tecnologia pode ser aplicada para uma ampla variedade de veículos e ângulos de para-brisa, que faz parte do pacote de produtos ADAS a serem lançados em 2020
- Segunda lente permite a redundância para funções Level2+ e oferece amplo campo de visão para detecção de pedestres próximos - se uma lente ficar cega, a segunda ajuda a garantir a operação da câmera

Friedrichshafen, Alemanha / Farmington Hills, Michigan – A ZF, líder mundial no fornecimento de câmeras automotivas, desenvolveu a câmera de lentes duplas, projetada especialmente para o mercado de caminhões e para ser utilizada em conjunto com outras tecnologias ZF ADAS.

Parte da família S-Cam4 de câmeras automotivas da ZF, a Dual-Cam foi projetada para contribuir com o cumprimento dos requisitos variáveis de regulações mundiais e entregar funções avançadas como reconhecimento de semáforos, assistência de permanência e centralização de faixa de rodagem e detecção de pedestres e objetos, além de habilitar a frenagem automática de emergência.

“Para ajudar a garantir que estas tecnologias funcionem de forma eficaz em caminhões, uma segunda lente é necessária para algumas destas funções avançadas”, disse Dan Williams, Head da ADAS e autonomia das aplicações de caminhões da ZF. “Por exemplo, para a frenagem automática de emergência para pedestre, em algumas instâncias uma mono câmera com campo de visão de 52 graus pode limitar a capacidade de detectar pedestres ou outros usuários vulneráveis na rua, com tempo suficiente para acionar os freios e, com isso, ajudar a evitar ou mitigar acidentes em caminhões grandes em ambientes complexos”.

Ter uma segunda lente também habilita a redundância para as funções Level2+. Se uma lente ficar cega ou sem função, a segunda lente ajuda a garantir que a câmera ainda possa operar devido aos vários caminhos óticos.

As tecnologias para câmeras da ZF possuem o melhor desempenho ótico da categoria e carcaça aprimorada. Quando combinadas com um pacote completo de tecnologias ADAS da empresa, como a visão dianteira e o radar de canto, as funções automáticas como assistência de mudança de faixa e assistência de congestionamento são ativadas. Essas funções podem formar a base para tecnologias como o comboio de caminhões, afim de tornar o transporte de longo alcance mais seguro e eficiente.

A ZF tem uma longa história de fornecimento de sistemas autônomos de assistência de direção em caminhões comerciais para grandes montadoras europeias, e lançará um sistema ADAS avançado para um grande fabricante japonês em 2020. O lançamento incluirá a primeira aplicação da ZF para seu módulo de processamento de imagens, que serão processadas em uma unidade separada do alojamento da câmera.

Com sua abordagem Ver-Pensar-Agir, a ZF está dando forma à segurança avançada e à direção autônoma no mercado de caminhões comerciais com tecnologias de sensores ambientais que podem “ver” os arredores, poderosas unidades de processamento empregando inteligência artificial, como a família de supercomputadores ProAI da ZF. Que podem “pensar” pelos sistemas mecânicos inteligentes, e que podem “agir” para fornecer níveis aprimorados de controle do veículo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar