Brasil,

Feira do Conhecimento oferece treinamento gratuito para 600 mecânicos em Fortaleza

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vera Longuini
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Capacitação será realizada pelo Maxxi Training "Distribuidor de Conhecimento", que disponibilizará dez cursos nos dias 25 e 26 de junho, na EEEP Jaime Alencar de Oliveira. A expectativa da DPaschoal é capacitar 10 mil profissionais em 2019. Esta é uma das maiores movimentações de "educação profissional" do segmento automotivo brasileiro.

O Maxxi Training, Distribuidor de Conhecimento do Grupo DPaschoal, promove nos dias 25 e 26 de junho a 612ª Feira do Conhecimento Técnico. A expectativa é de capacitar mais de 600 profissionais, que receberão treinamento gratuito de diversos fabricantes.

Os treinamentos acontecerão na EEEP Jaime Alencar de Oliveira, na Avenida Rogaciano Leite, 2285 - Eng. Luciano Cavalcante, Fortaleza - CE, das 18h às 22h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo portal www.maxxitraining.com.br e pelo Whatsapp (19) 99933-7227. Outras informações pelos telefones (19) 3728-8433 / (19) 99933-7227 ou no link https://www.facebook.com/Maxxitraining/.

O treinamento terá dez cursos, todos gratuitos: Injeção Eletrônica (Bosch), Sistema de freios e tecnologia em fricção (Cobreq), Sistema de freios e tecnologia em fricção linha motos (Cobreq), Tecnologia, qualidade e segurança em pneus (Continental), Tecnologia em Vedação (Elring Klinger), Injeção Eletrônica (Cofap/Magneti Marelli), Sistema de motor (Mahle Metal Leve), Amortecedores (Monroe Axios), Redescubra seus caminhos – Lâmpadas automotivas (Philips) e Tecnologia em bombas d’água, bombas de óleo e bombas de combustível (Urba-Brosol).

Para o mecânico Moisés Silva, de Recife (PE), que já participou de diversos Maxxi Trainings, o evento é uma oportunidade única para adquirir mais experiência. “É uma troca de informações com quem entende de manutenção e de suporte técnico e tecnológico no meio automotivo”, diz.

Sobre a Maxxi Training

A criação do Maxxi Training surgiu da necessidade do contato direto entre os fabricantes e os profissionais do setor. “A nossa proposta é uma resposta à complexidade técnica da indústria automotiva, que aumenta diariamente face às novas tecnologias e às exigências do mercado consumidor. Com a Maxxi Training, o setor terá acesso às informações que hoje estão restritas a uma minoria”, explica Luís Norberto Pascoal, presidente do Grupo DPaschoal.

As Feiras do Conhecimento começaram em agosto de 2011. Até o momento foram realizadas 611 edições, todas oferecendo treinamento gratuito aos mecânicos. Nesses sete anos foram mais de 100 mil certificações. A expectativa da DPaschoal é capacitar, em 2019, 10 mil profissionais. Esta é uma das maiores movimentações de “educação profissional” do segmento automotivo brasileiro.

“O mecânico devidamente capacitado fará uma instalação mais eficiente, identificará avarias mais técnicas, aconselhará adequadamente o cliente troca de componentes apenas quando de fato houver necessidade”, diz Tânia Rios, gestora do Maxxi Training.

É o que confirma o mecânico Thales Pampani, de Campinas (SP). “No dia a dia, depois de participar dos treinamentos, presto mais atenção, faço uma análise e um diagnóstico melhor para passar aos meus clientes”.

Sobre a DPK

A DPK é especializada na distribuição de autopeças para todo o território nacional. No mercado desde 1987, conta com o mais avançado sistema de distribuição com 18 depósitos espalhados pelo País (em Campinas, matriz da empresa, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São Paulo (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Vitória (ES). O Grupo DPaschoal compreende também a Fundação Educar e as empresas Daterra, Maxxi Training, Rede ACC e portal AutoZ. Saiba mais em www.dpaschoal.com.br ou www.dpk.com.br.

Sobre a DPaschoal

Com 70 anos de atividade, a DPaschoal é uma das maiores e mais inovadoras empresas de serviços automotivos de manutenção. Seus valores estão baseados no conceito SER - Sustentabilidade, Educação e Responsabilidade Social -, aplicados nas suas 142 lojas voltadas para o atendimento de veículos de passeio e nas 22 que atendem veículos pesados, nas 10 fábricas de recapagem, nos 17 Truck Centers e na sua rede de mais de 800 credenciados.

A DPaschoal tem como princípio medir e testar antes de trocar qualquer peça, trabalhando em benefício do meio ambiente, ajudando o cliente a aumentar a vida útil dos componentes de seu carro e evitando, assim, descartes desnecessários. Voltada à sustentabilidade, a empresa desenvolve um programa de reciclagem de óleos, pneus e baterias, entre outros.

A Universidade DPaschoal investe amplamente na capacitação contínua da sua equipe de 3.600 colaboradores, com pelo menos 80 horas de treinamentos, para proporcionar sempre o melhor atendimento aos seus clientes nas regiões de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Espirito Santo e atua de forma integrada com a sua Fundação Educar, cujos projetos são voltados à transformação social das comunidades nas quais opera. Conheça mais sobre a DPaschoal no site www.dpaschoal.com.br.

Serviço
612ª Feira do Conhecimento Técnico
Local: EEEP Jaime Alencar de Oliveira
Endereço: Avenida Rogaciano Leite, 2285 - Eng. Luciano Cavalcante, Fortaleza - CE
Data: 25 e 26 de junho
Horário: das 18h às 19h30 – Boas vindas e exposição
Das 19h30 às 22h – Curso em sala de aula e certificação
Telefones: (19) 3728-8433 / (19) 99933-7227


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar