Logo
Imprimir esta página

Airbus lança avião comercial de corredor único com o maior alcance do mundo: o A321XLR

A mais nova evolução do A321neo possui um alcance de 4.700nm

Consumo de combustível por assento 30% menor do que as aeronaves anteriores

Combinando a economia das aeronaves de corredor único com o conforto das cabines de aeronaves de fuselagem larga

@Airbus #A321XLR #ParisAirShow #PAS19

Com base em feedbacks extremamente positivos do mercado, a Airbus lançou o A321XLR para complementar sua família campeã de vendas, a A321neo. O A321XLR, que representa o próximo passo na evolução desta família, chega para atender às necessidades do mercado por um alcance ainda maior e agregar mais valor às companhias aéreas, consumindo 30% menos de combustível por assento do que as aeronaves concorrentes de gerações anteriores. A partir de 2023, a aeronave entregará um alcance Xtra Long Range sem precedentes de até 4.700nm, o que representa 15% a mais do que o A321LR, mas com a mesma eficiência de combustível imbatível.

Com um alcance maior, companhias aéreas poderão operar uma aeronave de corredor único e custos mais baixos em rotas mais longas e com tráfego menor, muitas das quais só podem ser atendidas atualmente por aeronaves widebody, que são maiores e menos eficientes. Isso permitirá que os operadores abram novas rotas no mundo todo, como da Índia para a Europa ou da China para a Austrália, além de aumentar ainda mais o alcance desta família de aeronaves sem que haja a necessidade de fazer paradas em voos transatlânticos diretos entre a Europa continental e as Américas. Para os passageiros, a nova cabine Airspace do A321XLR oferecerá a melhor experiência de viagem, ao mesmo tempo em que oferece assentos em todas as classes com o mesmo conforto das aeronaves de fuselagem larga utilizadas em voos de longa duração.

O A321XLR foi desenvolvido para maximizar a uniformização com o A321LR e o resto da Família A320neo, ao mesmo tempo em que apresenta pequenas mudanças necessárias para dar à aeronave maior alcance, além de maior receita por passageiro. As mudanças incluem: o novo tanque traseiro central permanente, ou Rear Centre Tank (RCT), com maior volume de combustível; trem de pouso modificado para um peso máximo de decolagem (MTOW) de 101 toneladas métricas; configuração de flaps de bordo de fuga otimizada para preservar a mesma performance de decolagem e exigências de impulso de motor das aeronaves A321neo atuais. Especificamente, o novo RCT otimizado armazena mais combustível do que grande parte de tanques centrais adicionais opcionais, ou Additional Centre Tanks (ACTs), armazenavam anteriormente, ao mesmo tempo em que ocupa menos espaço do bagageiro, liberando espaço no porão da aeronave para bagagens e cargas em rotas de longo alcance.

A Família A320neo é a campeã mundial de vendas entre as aeronaves de corredor único, com mais de 6.500 pedidos feitos por mais de 100 clientes desde seu lançamento em 2010. A família incorpora motores de última geração e dispositivos de ponta de asas Sharklet, além de outras melhorias que, em conjunto, oferecem uma economia de combustível de dígitos duplos em comparação com sua predecessora, a Família A320ceo.

Sobre Airbus

A Airbus é líder global em aeronáutica, espaço e serviços relacionados. Em 2018, gerou receitas de €64 bilhões e empregou cerca de 134 mil profissionais. A empresa oferece a gama mais abrangente de aviões de passageiros e é líder europeia no fornecimento de aviões-tanque, de combate, transporte e missões, bem como uma das principais empresas espaciais do mundo. No segmento de helicópteros, fornece as soluções civis e militares mais eficientes do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto