Brasil, 5 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Você sabia que é possível fazer uma varredura do histórico de uma moto e evitar problemas futuros?

*Por Marcos Siqueira

Em 1997, a frota de veículos do Estado de São Paulo era de 11.197.440 veículos, sendo apenas 10% desse total de motos. Em 2018, o número total de ‘rodas’ nas ruas triplicou, passando de 29 milhões. O número de motos também acompanhou esse crescimento e ganhou um corpo pelo menos 5 vezes maior, passando a representar cerca de 20% da frota.

Como vivemos em um momento de expansão dos serviços de delivery, onde as pessoas têm optado cada vez mais por entregas em suas residências e esses serviços também são amplamente utilizados por empresas dos mais diferentes setores no Brasil, é preciso que donos de frotas de motos também estejam de olho aberto na hora de adquirir um novo bem para sua empresa.

Assim como é feito em carros e caminhões, é possível levantar diferentes dados sobre o histórico e procedência das motos, antes de efetuar sua compra. Itens de checagem, como chassi, motor e placa são facilmente levantado por plataformas disponíveis no mercado e ajudam os gestores na hora de uma tomada de decisão.

Vale também fazer uma ampla comparação de preços, pois valores que parecem muito atrativos, podem ser armadilhas. Além disso, sempre exija o recibo de compras e o laudo de transferência. Por fim, faça, mesmo que dê trabalho ou algum gasto extra, à vistoria da moto.

Voltando a falar sobre como a tecnologia pode ajudar, as plataformas de checagem são verdadeiras aliadas no dia a dia de quem pesquisa por motos novas ou usadas. Isso porque, em poucos segundos, é possível saber até mesmo se a moto passou por alguma adulteração, leilão ou sinistro. Dados de multas e inadimplências também aparecem nessas varreduras e evitam problemas futuros.

Pense e pesquise muito bem antes de efetuar a compra. Afinal, não custa nada ter cuidado na hora de renovar a frota de motos, não é mesmo?!

*Marcos Siqueira é Presidente da Checktudo, empresa do mercado de informações veiculares, com mais de 20 anos de atuação e que tem por missão oferecer ferramentas que ajudem PMEs com questões de segurança e gestão de risco


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS