Brasil,

Epiroc apresenta nova função para tornar operações de mineração e infraestrutura mais inteligentes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Gehrke
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Automação e digitalização são o futuro da indústria de mineração. Mas a automação não é apenas sobre máquinas controladas remotamente.

Em linha com esta grande tendência para o setor de mineração, a Epirocapresenta mais uma inovação, buscando consolidar sua posição como um líder e referência para as evoluções tecnológicas no setor.

O 6th Sense (“sexto sentido”) é uma solução que conecta máquinas, sistemas e pessoas utilizando não apenas automação, mas também gerenciamento de informações e integração de sistemas. Sua principal característica é garantir foco total na conectividade, usando a interoperabilidade para liberar todo o potencial de automação para ganhos de produção e custos operacionais mais baixos.

“O 6th Sense é uma fórmula que desenvolvemos para obter soluções diferenciadas e alcançar a excelência operacional em serviços de mineração e infraestrutura”, afirma Helena Hedblom, Vice-presidente Sênior de Mineração e Infraestrutura da Epiroc. “O nome 6th Sense implica que a solução traz algo a mais e é exatamente isso que ele proporciona, uma vantagem significativa, como rastrear e responder às condições de trabalho e necessidades do equipamento em tempo real”. – complementa.

O 6th Senseabrange quatro níveis: Automação da máquina, Autonomia da máquina, Autonomia do processo e Integração do sistema.

No primeiro nível - automação da máquina - os sistemas de monitoramento fornecem fácil acesso e coleta de dados, enquanto os sistemas de controle fornecem funcionalidadesoperacionais,ampliando as possibilidades da máquina em uso.

Passando para o próximo nível –a “Autonomia da máquina” - é o controle remoto de uma ou várias máquinas ao mesmo tempo.

O terceiro nível - Autonomia do processo - é quando as máquinas começam a se conectar a partir de um programa de operação mais abrangente. Esta é a automação de um processo completo envolvendo diferentes equipamentos.

O nível final e mais alto - Integração do sistema - é a integração completa de processos e sistemas em toda a cadeia de valor. Isso inclui análise avançada de dados, gerenciamento de tráfego, e operações.

Um exemplo do foco da Epiroc em soluções automatizadas e melhoria de produtividade, vem da mina de Hollinger em Timmins, no Canadá. Juntamente com um de seus parceiros mais importantes na região, a NewmontGoldcorp, a Epirocimplementou a primeira perfuratriz de superfície SmartROC D65 com operação totalmente autônoma. O operador pode trabalhar remotamente e realizar outras tarefas enquanto o equipamento completa toda a perfuração planejada. Além do aumento da segurança para os operadores, essa função melhora a produtividade graças à precisãoconferida pelo Global NavigationSatellite System, que resulta em operações contínuas e menos desgaste nas ferramentas, reduzindo os custos de produção e melhorando a confiabilidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar