Brasil,

Navegação Solidária conecta colaboradores da Aliança e Hamburg Süd a causas sociais de todo o Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Élida Gonçalves
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Campanha foi criada para possibilitar a integração dos profissionais das duas companhias com entidades de todo o Brasil

Não é de hoje que a Aliança e a Hamburg Süd apoiam diversas iniciativas culturais e sociais em várias cidades do Brasil. Todos os anos, as empresas divulgam seus balanços sociais com as causas apadrinhadas - com foco em educação, cultura e esportes, prioridades das companhias.

Este ano, as duas empresas decidiram inovar com uma nova campanha interna, que tem como objetivo integrar todo o seu time de profissionais com entidades sociais de todo o País. O projeto intitulado Navegação Solidária traz uma viagem fictícia em alto mar, dividida em 8 portos, que representam regiões do Brasil. São eles: 'Portos do Sul', 'Porto Santista', 'Porto Paulista', 'Porto Carioca', 'Portos do Nordeste', 'Portos do Norte' e dois 'Porto de Transbordo'.

Para o lançamento da campanha, todos os colaboradores receberam um kit de viagem composto por um passaporte personalizado e um ticket para embarque. Cada atividade dá direito a um carimbo e, a cada seis, o colaborador concorre a um prêmio no final da campanha. As atividades propostas para ajudar cada entidade variam entre doações de materiais (escolares, roupas, alimentos etc.), bingos e até dedicação de tempo para realização de tarefas, tais como aulas de inglês.

Para cada escritório de cada porto serão apresentadas quatro entidades, sendo que as equipes têm cerca de um mês para ajudar as causas propostas para estas instituições. Enquanto o navio está atracado em um certo porto, os colaboradores dos demais portos atuarão em atividades em prol de uma determinada causa nacional. No caso do 'Porto de Transbordo', as entidades ajudadas serão sugeridas pelos próprios participantes do projeto.

Lourenço Malanga, responsável pela Comunicação e Marketing da Aliança e da Hamburg Süd no Brasil, é um dos idealizadores da campanha. "Mesmo com o apoio a diversas causas e entidades, recebíamos outros diversos pedidos de ajuda de instituições e não sabíamos como resolver a situação. Foi aí que decidimos promover o engajamento entre todos os nossos escritórios no Brasil, promovendo a integração com essas instituições por meio de atividades em formato de gincana e uma competição saudável entre equipes", comenta.

O primeiro porto a ser atracado na campanha foi o 'Portos do Sul', no qual o time conseguiu arrecadar 1 tonelada de alimentos, cerca de 37 mil itens pedagógicos e 218 litros de produtos de limpeza para doação. Atualmente, a Navegação Solidária encontra-se no 'Porto Santista'; a próxima parada será o 'Porto Paulista'. Para a edição 2020, as empresas estudam estender o projeto a familiares dos colaboradores.

Acompanhe as atividades do 'Navegação Solidária' em http://navegacaosolidaria.wordpress.com/

Sobre a Aliança Navegação e Logística

Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte da Maersk Line, líder mundial em logística de contêineres. A frota de 11 navios no serviço de cabotagem - incluindo alguns de 3.800 TEUs - conecta 15 portos de Buenos Aires a Manaus, realizando mais de 100 escalas mensais. A Aliança é líder em cabotagem na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos.

Sobre a Hamburg Süd

Hamburg Südamerikanische Dampfschifffahrts-Gesellschaft A / S & Co KG - A Hamburg Süd é uma das dez maiores marcas de transporte de contêineres do mundo e faz parte da Maersk Line, a maior empresa de transporte marítimo de contêineres do mundo. Funcionários bem treinados em 250 escritórios espalhados por mais de 100 países garantem que os clientes recebam soluções de logística adaptadas às suas necessidades individuais. Fundada em 1871, a Hamburg Süd desfruta de uma presença global como uma marca de qualidade com sua subsidiária brasileira Aliança. A Hamburg Süd é uma das cinco maiores marcas reefer do mundo, está entre as líderes de mercado nos negócios Norte-Sul e atende a todas as rotas significativas do Oriente-Ocidente. Padrões de alta qualidade, serviço confiável, toque pessoal e sustentabilidade fazem parte dos valores da marca da Hamburg Süd.

Mais informações na Internet em: www.hamburgsud.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar