Brasil, 13 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sindepark alerta para escolha de empresas de estacionamento

Segurança e tranquilidade são itens essenciais no processo de seleção, afirma sindicato

O estacionamento é um aspecto determinante para uma boa experiência de um cliente, seja ele em um shopping, aeroporto, hospital ou edifício comercial. Hoje, com a crescente oferta, o segmento demanda cada vez mais profissionalismo, organização e facilidade por parte das empresas administradoras.

Por esse motivo, o Sindepark (Sindicato das Empresas de Garagens e Estacionamentos do Estado de São Paulo) faz um alerta para a importância de escolher bem uma administradora de estacionamentos.

“Estacionamento é serviço de qualidade, não só remuneração. Na hora de contratar uma empresa de estacionamento, valorize o serviço que ela pode oferecer a você e seus clientes, como segurança e tranquilidade em primeiro lugar”, destaca Marcelo Gait, presidente do Sindepark.

Gait ainda elencou alguns itens essenciais para proporcionar uma melhor experiência aos usuários, como a contratação de empresas de estacionamento idôneas, com comprovada responsabilidade civil, fiscal e trabalhista, além de exaltar a importância de a administradora estar associada ao Sindepark.

Também são requisitos que impactam o funcionamento de um estacionamento a tecnologia, o treinamento e o profissionalismo dos estabelecimentos.

No caso da tecnologia, câmeras de monitoramento para controle de entrada e saída dos veículos, estações de autoatendimento com opções digitais de pagamento para agilizar o processo, estratégia de comunicação com atendentes em tempo real para melhorar a qualidade do suporte, painéis informativos com dados em tempo real sobre vagas e tempo de espera no atendimento e uso de inteligência de dados para monitorar informações relevantes da operação estão entre as opões mais atraentes.

Outra solução que deve ser adotada no estacionamento para garantir uma melhor experiência do cliente consiste no treinamento dos profissionais que lidam com o público. Esses profissionais devem ser preparados para tirar dúvidas sobre segurança, perda de ticket, procedimentos em caso de problemas no veículo, local e opções de pagamento.

O profissionalismo é outro aspecto importante atualmente. Deve-se procurar por uma empresa comprometida com os empreendimentos, evitando, assim, futuras ações trabalhistas.

Sobre o Sindepark

Em 1975, um grupo de empresários que atuava na então recente atividade de estacionamento na cidade de São Paulo sentiu a necessidade de unir as empresas associadas para trocar informações e discutir normas e procedimentos do setor.
Foi assim que surgiu a primeira associação de empresários do ramo, denominada Associação Paulista de Estacionamentos e Garagens.

Cinco anos depois, com o objetivo de ampliar sua abrangência para o âmbito estadual, a associação passou a denominar-se Associação das Empresas de Estacionamento do Estado de São Paulo. Em 1985, já vislumbrando a possibilidade de estabelecer-se como um sindicato, a entidade foi novamente alterada e passou a atuar como Associação Profissional de Empresas de Garagens, Estacionamentos e de Limpeza e Conservação de Veículos do Estado de São Paulo (AEESP).

Com a promulgação da Constituição Federal em 1988, que estabeleceu o princípio da unicidade, autonomia e liberalidade sindical, a meta de transformar a associação em sindicato foi alcançada. Em setembro de 1989, instalou-se Assembleia Geral para a fundação do Sindepark.

Desde então, exercendo suas atribuições de congregar as empresas administradoras de estacionamentos, oferecer serviços e assessoria para associadas e representar a atividade perante órgãos públicos, o sindicato vem contribuindo para o fortalecimento da atividade, promovendo o desenvolvimento e a qualificação dos serviços prestados aos cidadãos paulistas.

Hoje com 44 anos, a entidade tem 54 associados e 5 mil estabelecimentos credenciados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS