Brasil, 19 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Volkswagen implementa sistema que avalia a sustentabilidade de seus fornecedores

A partir de julho, os parceiros de negócios da VW serão submetidos a um novo critério de nomeação de fornecedores, o Sustentability Rating (Avaliação de Sustentabilidade)

O compromisso da Volkswagen do Brasil com a sustentabilidade, a partir de investimentos em produtos e processos produtivos cada vez mais eficientes, será estendido a seus parceiros de negócios com a implementação do Sustentability Rating (Avaliação de Sustentabilidade), sistema que será utilizado como critério para a seleção de fornecedores, que terão que atender os padrões de conduta sociais, ambientais e de compliance da VW.

“Na Volkswagen do Brasil temos a sustentabilidade como parte fundamental para o sucesso do nosso negócio e com esse programa queremos incentivar nossos parceiros a seguirem a mesma linha, especialmente no que diz respeito aos direitos humanos, saúde e segurança, meio ambiente e combate à corrupção”, disse Martin Fries Vice-Presidente de Compras da VW SAM e do Brasil.

O Sustentability Rating é um novo critério dentro do processo de nomeação dos fornecedores da empresa que irá garantir a conformidade dos parceiros aos requisitos de sustentabilidade da Volkswagen do Brasil. A partir de julho deste ano, a nomeação de fornecedores não será mais possível sem o Sustentability Rating, que será valido por um período máximo de seis anos.

Por meio de uma plataforma digital (https://supplierassurance.com/help), os fornecedores terão que compartilhar todas suas informações de sustentabilidade que serão avaliadas e ranqueadas pela Volkswagen. Adicionalmente poderá ser solicitado aos fornecedores o preenchimento de um questionário sobre combate à corrupção.

Conforme o desempenho da empresa no report, a análise pode incluir visitas presenciais a fim de identificar eventuais riscos, o que irá habilitar ou não o fornecedor. “A partir do resultado da avaliação, as empresas também receberão sugestões de melhorias contínuas. Com isso, damos um passo importante para o desenvolvimento de uma rede de fornecedores ainda mais sustentáveis”, destacou Fries.

Sobre a Volkswagen do Brasil

Com 66 anos de presença na vida, no coração e na garagem dos brasileiros, a Volkswagen vive um momento único no Brasil. Nasce uma Nova Volkswagen, estratégia que prevê a maior ofensiva de produtos da marca no País, com 20 lançamentos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões.

A Volkswagen, que tem o maior portfólio de produtos no País, acumula conquistas expressivas: é a maior produtora, com 23 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora da história no Brasil, com 3,8 milhões de carros embarcados. Somos 15 mil empregados, atuando em quatro fábricas, um centro de peças e escritórios regionais em todo o País com a missão de oferecer a melhor experiência de mobilidade para melhorar a vida das pessoas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::