Brasil,

CONAREM apresenta reivindicações ao governo e propõe revisão da NR 12

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Majô Gonçalves
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Além de destacar as necessidades do setor de retíficas, foi solicitado que a norma de segurança e meio ambiente seja revista, considerando as características dos micros e pequenos empresários, como as retíficas.

Em reunião realizada, em Brasília, no dia 05 de junho, na Câmara dos Deputados, no gabinete do General Roberto Peternelli, o presidente do CONAREM, José Arnaldo Laguna, falou da necessidade de o governo federal olhar o micro, pequeno e empresário que tem necessidades diferentes e pediu atenção e medidas que possam promover o desenvolvimento. O deputado federal General Peternelli comentou que Medida Provisória MP 873 já deu um passo na desregulamentação do setor sindical e apresentou mais algumas propostas do Ministério da Economia para reduzir as obrigações e incentivar o setor produtivo.

O outro compromisso foi Secretaria Especial de Previdência e do Trabalho, órgão ligado ao Ministério da Economia com o diretor Luiz Felipe Soares, responsável pelas modernizações em andamento sob comando do secretário Rogério Simonetti Marinho. Laguna apresentou a realidade do nosso setor, falou sobre o abuso ao exigirem a aplicação da NR 12, norma de segurança e meio ambiente, para a micro e pequena empresa no mesmo molde das grandes indústrias. “Pleiteamos que nos ajudem junto ao CREA e IBAMA, suspendendo as taxas exigidas do nosso setor. Fomos muito bem atendidos e temos a certeza que muito do que pedimos será atendido na nova versão da NR 12”, revela o presidente do CONAREM.

Laguna destaca a importância de o governo rever a norma de segurança NR 12 para que considere que a micro e pequena empresa, como é o caso da maioria das retíficas, possa ter condições distintas das grandes indústrias. “Não dá para considerar uma regra para todos os tamanhos de empresas, são realidades diferentes e isto que fomos explicar ao governo. É preciso que haja distinção para que não penalize os micros e pequenos empresários”, afirma Laguna.

Saiba mais sobre o Conarem – Criado em 1998, o Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, teve início como a primeira câmara especializada do Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Com a evolução dos trabalhos e a necessidade de representar as empresas de retíficas, o Conarem incorporou as principais associações estaduais e tornou-se uma entidade nacional voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento organizado e sustentado do setor. Órgão de representação nacional, a entidade possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas.

A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar