Brasil,

Renault e Nissan inauguram novo Laboratório de Inovação da Aliança em Tel Aviv

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alexandre Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Novo laboratório conta com modelo colaborativo único com startups israelenses e uma parceria exclusiva com a Autoridade de Inovação de Israel (IIA).

O laboratório de inovação tem como foco o desenvolvimento de sensores para condução autônoma, cibersegurança e big data, para complementar em conjunto o trabalho dos outros laboratórios de inovação da Aliança no Vale do Silício (EUA) e em Xangai (China).

O novo laboratório de Tel Aviv permite que as montadoras, que fazem parte da Aliança, ampliem as oportunidades de inovação aberta com startups de Israel e outros parceiros.

Telavive – A Renault e a Nissan anunciaram hoje a abertura de um novo laboratório conjunto de inovação em Tel Aviv, no distrito tecnológico Atidim Park, permitindo que a Aliança acelere um modelo único de colaboração com startups israelenses e uma parceria exclusiva com a Autoridade de Inovação de Israel (IIA).

Batizado de Alliance Innovation Lab Tel Aviv, o laboratório tem como foco o desenvolvimento de sensores para condução autônoma, cibersegurança e big data. A Aliança já está testando e trabalhando em mais de dez projetos de protótipos, em diferentes fases, com startups de Israel como: Apollo Power, Argus, AutoTalks, BrightWay Vision, Electreon, Enigmatos, IRP systems, Karamba, Moodify, Saferide e Upstream.

A localização estratégica no distrito tecnológico Atidim Park permite que o laboratório realize Provas de Conceito (POCs) em condições ideais e desenvolva em conjunto protótipos na área de experimentação da cidade inteligente de Tel Aviv. Com uma área de 1.600 m2, o laboratório oferece às startups um espaço para testar as tecnologias em veículos reais, bem como uma moderna área de escritórios em um ambiente de ecossistema dinâmico.

"Israel é um polo mundial de inovação, principalmente para tecnologias automotivas. Por isso, este novo laboratório seria naturalmente nosso próximo passo, para que a Aliança aproveite o forte sistema de startups de Israel", comentou Tsuyoshi Yamaguchi, Vice-Presidente Executivo de Engenharia da Aliança. "Por meio de colaborações com promissoras startups locais, que trabalham em tecnologias de ponta, nossa meta é desenvolver uma série de tecnologias-chave, que serão fundamentais para o futuro da mobilidade".

A grande cerimônia de inauguração contou com a presença dos parceiros do novo laboratório em Israel, como Ron Huldai, Prefeito da cidade de Tel Aviv, Aharon Aharon, CEO da Autoridade de Inovação de Israel, Dr. Shay Sofer, Cientista-Chefe no Ministério de Transportes de Israel, Meital Lehavi, Vice-Prefeito para assuntos de transporte, construção e infraestrutura de Tel Aviv, Ofir Pines, Chefe do Instituto para o Governo Local da Universidade de Tel Aviv, os embaixadores da França, Japão e da União Europeia em Israel, Sagi Niv, CEO do distrito tecnológico Atidim Park, Gaby Kaminsky, Diretor da CityZone – o distrito inteligente de Tel Aviv, Avi Kenneth, Diretor Comercial na Carasso Motors – importador local da Renault e Nissan e parceiro do laboratório –, bem como outros executivos. A Aliança foi representada por membros da diretoria executiva, como Tsuyoshi Yamaguchi, Vice-Presidente Executivo de Engenharia da Aliança, Gaspar Gascon Abellan, Vice-Presidente Executivo Adjunto de Engenharia da Aliança, Takao Asami, Vice-Presidente Sênior de Pesquisa e Engenharia Avançada da Aliança, Christian Noske, Diretor de Investimentos Diretor do fundo Alliance Ventures, bem como Sophie Schmidtlin, Diretora Mundial de Engenharia Avançada da Aliança.

"A abertura deste novo laboratório representa um grande marco para nós, e faz parte do compromisso de expansão da Aliança no ecossistema israelense, principalmente depois da criação de nosso primeiro laboratório local de inovação" comentou Antoine Basseville, Diretor do Laboratório de Inovação da Aliança de Tel Aviv. "Acreditamos que nosso novo laboratório, a parceria da Aliança com a Autoridade de Inovação de Israel (IIA), com o município e com a universidade de Telavive, vão contribuir para criar um ecossistema de mobilidade completo no distrito tecnológico de Atidim, para atuar em várias frentes, desde as cidades inteligentes até nossas áreas tecnológicas".

Ao ser um dos principais operadores do programa de Laboratórios de Inovação Tecnológica da Autoridade de Inovação de Israel, o novo laboratório oferece possibilidades vantajosas de financiamento para Provas de Conceito (POCs) realizadas por startups israelenses com foco em mobilidade inteligente.

O laboratório também trabalha em conjunto com o fundo estratégico de capital de risco da Alliance Ventures, que pretende investir até 1 bilhão de dólares em cinco anos em startups, incubadoras tecnológicas e empreendedores talentosos, tendo já investido no fundo Maniv Mobility de Israel.

Outro parceiro do laboratório da Aliança em Israel é a CityZone, um ecossistema de inovação para cidades inteligentes, localizado no distrito tecnológico Atidim Park, que permite conduzir testes em condições urbanas reais.

# # #

SOBRE A RENAULT-NISSAN-MITSUBISHI

O Grupo Renault, a Nissan Motor Company e a Mitsubishi Motors formam a maior aliança automotiva do mundo, por meio da parceria intercultural mais antiga e mais produtiva do setor. Juntas, as três montadoras que fazem parte da Aliança venderam mais de 10,7 milhões de veículos em quase 200 países em 2018. A Aliança tem como foco a colaboração e otimização de sinergias, para aumentar ao máximo a competitividade. Além disso, firmou acordos de cooperação estratégica com outros grupos automotivos, como Daimler (Alemanha) e Dongfeng (China). A Aliança estratégica é líder na produção de veículos zero emissão e desenvolve as tecnologias mais avançadas, com planos para oferecer recursos de conectividade, condução autônoma e serviços de mobilidade em uma ampla gama de veículos acessíveis.

http://www.alliance-2022.com www.media.renault.com www.nissan-newsroom.com
http://www.mitsubishi-motors.com/en/newsrelease/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar