Logo
Imprimir esta página

Kawasaki vence com Grande Medalha de Ouro em três categorias no Prêmio Moto Premium

Kawasaki vence com Grande Medalha de Ouro em três categorias no Prêmio Moto Premium

- Motociclistas leitores da publicação e jornalistas especializados deram a vitória aos modelos Ninja ZX-6R, Z900RS e Vulcan S

- Ninja 400, Z900 e Versys-X 300 também foram destaque em suas respectivas categorias

A Kawasaki conquistou três vitórias na edição deste ano do Prêmio Moto Premium Brasil. O evento reuniu motociclistas leitores da publicação e jornalistas especializados que avaliaram mais de 40 motocicletas comercializadas no mercado nacional durante test ride realizado no interior de São Paulo.

A Ninja ZX-6R, lançada recentemente, conquistou o primeiro lugar na categoria "Motos esportivas com carenagens integrais aerodinâmicas, de uso urbano/estrada de 501 cc até 800 cc", enquanto a Vulcan S levou o prêmio na categoria “Motos Custom/Cruiser, destinadas a uso preferencial em estradas pavimentadas de 601 cc até 1.000 cc”.

Já a Z900RS garantiu a vitória entre as "Motos Vintage/Classic, de apelo estilístico clássico e/ou visual retrô de 901 cc acima". Essa é a segunda conquista do modelo lançado mundialmente em 2019. A Z900RS também foi eleita a "Moto do Ano 2019" na categoria Classic em prêmio realizado por Duas Rodas.

Outros Destaques

A Ninja 400 e a Versys-X 300 tiveram grande destaque entre as “Motos esportivas com carenagens integrais aerodinâmicas, de uso urbano/estrada de 300 cc até 500 cc” e as “Motos Crossover, de uso preferencial em asfalto, com possibilidade de incursões em piso não pavimentado de 300cc a 600cc”, respectivamente, e a Z900 na categoria "Motos Naked/Street, sem carenagem aerodinâmica integral, de uso urbano/estrada de 901 cc acima ".

KAWASAKI NINJA ZX-6R

Projetada para proporcionar a diversão e a emoção de uma superesportiva a uma gama maior de pilotos, a nova Kawasaki Ninja ZX-6R será certamente reconhecida por ser a motocicleta de média cilindrada que oferece o melhor dos mundos na condução esportiva: motor de 4 cilindros em linha DOHC de 636 cm3 com desempenho excepcional em todas as faixas de rotações, com especial atenção para o vigoroso torque desde baixas, e chassi estável com garfos frontais Showa BFF e uma posição de pilotagem ergonômica, configurando um conjunto perfeito para otimizar a performance do dia a dia na rua, possibilitando ir de uma empolgante estrada sinuosa ao trânsito das cidades de forma única. Já as pinças de freio monobloco e os grandes discos de freio dianteiros vão agradar os mais aficionados pelos circuitos fechados.

Para a versão 2019 itens importantes foram atualizados na motocicleta, como a nova relação de transmissão que propicia uma resposta mais forte nas retomadas, tornando a ZX-6R ainda mais empolgante em qualquer situação, KQS (Kawasaki Quick Shifter) de série, complementando a tecnologia de suporte ao piloto já característica da linha Kawasaki, que conta ainda com os três modos de controle de tração do KTRC (Kawasaki Traction Control), dois modos de controle de potência e sistema de freios ABS KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System).

Vale destacar também o visual, que traz a evolução do design da família Ninja à nova ZX-6R, e o painel, que agora inclui recursos como medidor de combustível, autonomia restante, indicador de marcha e de pilotagem econômica.

KAWASAKI VULCAN S

A Vulcan S se destaca por seu motor bicilíndrico paralelo de 649 cm3e desenho único de quadro e suspensão, além dos freios ABS de série.

Estilo com curvas que fluem em uma linha baixa e longa, combinando com modernos elementos como o farol original e as rodas de liga leve com cinco raios duplos dão a Vulcan S um visual nada tradicional entre as estradeiras.

O assento baixo combinado com o quadro estreito torna-se fácil colocar ambos os pés no chão, contribuindo para a confiança do condutor. O tanque de combustível de 14l e boa economia de combustível se traduzem em uma grande autonomia.

KAWASAKI Z900RS - A CLÁSSICA DA KAWASAKI

O lançamento da Z900RS significou não só a entrada da Kawasaki no segmento retrô, mas uma homenagem a um ícone do motociclismo mundial: a Z1 900, modelo lançado na década de 1970 e que até hoje é lembrado e celebrado por motociclistas do mundo todo.

As formas elegantes e o ótimo acabamento da Z1 redefiniram o padrão de design das motocicletas há quatro décadas e agora a Kawasaki aplica na Z900RS referências que rapidamente as conectam ao modelo original, como o tanque esguio em forma de gota, as aletas de refrigeração no motor e a rabeta ao estilo “bico de pato”. Até o confortável banco plano traz um paralelo com as motos do passado, embora a resposta ao acelerador seja sem dúvida resultado da tecnologia contemporânea.

Com esse modelo, a Kawasaki traz níveis inéditos de desempenho à categoria de motos de inspiração clássica, mantendo o design e a personalidade de uma autêntica retrô e, ao mesmo tempo, incorporando recursos tecnológicos atuais, como suspensões ajustáveis com garfo dianteiro invertido de 41 mm, pinças de freio monobloco de montagem radial, embreagem assistida deslizante e o sistema de controle de tração KTRC.

O modelo é alimentado por um motor de quatro cilindros em linha de 948 cm³ instalado em chassi de treliça que assegura leveza e agilidade na pilotagem. Para equipar a RS, motor, transmissão e até o ronco do escapamento foram desenvolvidos para evocar emoções diferentes daquelas já conhecidas nas nakeds esportivas da marca, com personalidade mais forte assim que se dá a partida, ou se acelera nos primeiros metros ainda em baixas rotações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto