Brasil, 16 de Setembro de 2019

Volkswagen homologa baú da 4TRUCK como o maior do mercado para a linha Delivery

A equipe técnica da MAN/Volkswagen homologou o baú de alumínio desenvolvido pela 4TRUCK Soluções Sobre Rodas, que possui o maior comprimento do mercado para o veículo VW Delivery Express.

Com 4,40 m de comprimento e para-choque parafusado (sem uso de solda ou perfuração no chassi original), o implemento passou a ser desenvolvido pela indústria sediada em Guarulhos (SP) em meados de 2018, mas só recentemente foi validado pela área de Engenharia da montadora alemã.

Algumas das principais vantagens do modelo, segundo o CEO da 4TRUCK Osmar Oliveira, são a leveza do implemento, a maior capacidade de carga, e a manutenção do chassi em seu estado original. “Considerando a mesma altura e largura, nosso projeto de maior comprimento chega a fornecer 0,6 m³ a mais de espaço interno no baú e, consequentemente, mais espaço para o transporte de cargas volumosas. Além disso, o implemento também é bastante leve, uma vez que boa parte da caixa de carga é confeccionada em alumínio, com perfis e chapas”.

O gestor da implementadora detalha ainda que o modelo Delivery Express é o veículo mais implementado pela 4TRUCK atualmente. “Ele representa, aproximadamente, 50% do volume entre as camionetes, concorrendo diretamente com os modelos MB Sprinter e Iveco Daily, além dos menores Renault Master, Fiat Ducato, Hyundai HR e Kia Bongo”, completa.

O baú de alumínio desenvolvido pela 4TRUCK para o Delivery Express possui 2,20 m de largura e 2,20 m de altura, sendo a altura passível de alteração conforme a necessidade do cliente. Projetos especiais também foram desenvolvidos para baús lonados e carrocerias carga seca.

O CEO destaca que o desenvolvimento de um projeto otimizado se deu para atender uma demanda de transporte cada dia mais exigente e proporcionar ao transportador o implemento leve para cargas pesadas. “Nossa proximidade com a área técnica da Volkswagen proporciona a troca constante de informações sobre a necessidade dos clientes e experiências na implementação dos veículos; e nos faz ter um cuidado especial para a entrega de produtos de qualidade, de acordo com a legislação e em conformidade com as regras da montadora”.

Sobre a 4TRUCK

Fundada em 2012, a 4TRUCK é fornecedora de implementos rodoviários para o transporte de cargas (baús e carrocerias), e de unidades móveis para toda linha de caminhões e vans sobre chassi; além de possuir unidade de serviços para a manutenção dos equipamentos. Em apenas sete anos tornou-se uma das principais fabricantes de implementos do Brasil e hoje também é referência em soluções sobre rodas para prover mobilidade em negócios diversos. Acesse: www.4truck.com.br/site/

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS