Brasil, 21 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Toyota e Subaru desenvolverão juntas plataforma para SUV elétrico

  • Escrito ou enviado por  Rafael Borges
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

- As duas empresas aplicarão as tecnologias de tração nas quatro rodas da Subaru e as tecnologias de eletrificação de veículos da Toyota


- SUV desenvolvido será comercializado sob a marca de cada empresa

A Toyota Motor Corporation e a Subaru Corporation (Subaru) divulgaram ontem, 6 de junho, no Japão, que irão desenvolver conjuntamente uma plataforma dedicada a veículos elétricos a bateria (BEVs) de médio e grande porte e um SUV BEV para venda sob a marca própria de cada empresa. Combinando suas respectivas fortalezas, como as tecnologias de tração nas quatro rodas que a Subaru domina há muitos anos, e as tecnologias de eletrificação de veículos que a Toyota está empregando para reunir outras empresas que compartilham suas aspirações, as duas empresas pretendem enfrentar o desafio de criar produtos atraentes com apelo que somente os BEVs podem oferecer.

Desde a conclusão de um acordo de colaboração comercial, em 2005, a Toyota e a Subaru vêm aprofundando sua cooperação em vários campos, incluindo desenvolvimento, produção e vendas. Os exemplos incluem os esforços que levaram ao início das vendas do Toyota 86 e do Subaru BRZ, desenvolvidos em conjunto, em 2012, e o início das vendas do híbrido-elétrico original (HEV) Subaru Crosstrain Hybrid nos Estados Unidos, que recebeu conhecimento relacionado às tecnologias HEV da Toyota.

A indústria automotiva está no meio de um período de transformação profunda que ocorre uma vez em cada século. Começando com as respostas ao acrônimo que vem dominando a indústria automotiva atualmente – CASE, que significa Conectividade, Direção Autônoma ou Assistida, Nova Mobilidade ou Compartilhamento de Carros, e Eletrificação, a Toyota e a Subaru se encontram diante da necessidade de condução do desenvolvimento tecnológico com um senso de velocidade em um amplo espectro de iniciativas. Baseando-se em seus laços de colaboração, o novo acordo anunciado representa uma nova área de colaboração que se concentra especialmente na necessidad e urgente de responder ao domínio "E" do CASE, ou seja, conjuntos de motorização e componentes eletrificados.

Atualmente, abordar a eletrificação de veículos é obrigatório, devido a questões energéticas e a políticas governamentais de cada país ou região, bem como devido às diferenças nas regulamentações ambientais, nas etapas de preparação da infraestrutura e nas necessidades do mercado por veículos elétricos, eficiência e rápido desenvolvimento de produtos adequados.

Além disso, a comercialização de BEVs requer o uso de baterias de grande capacidade e, junto com a popularização de veículos com este tipo de propulsão, demanda uma nova dimensão para o fornecimento de baterias. Com as diferenças na forma como os carros serão utilizados e ao estado da construção da infra-estrutura, uma nova abordagem nos métodos de vendas também será necessária. Essas e outras questões apresentam um crescente número de desafios relacionados a custos, suprimentos e formas de vender.

Para responder com um senso de velocidade às diversas necessidades desses mercados e a múltiplos desafios, a Toyota e a Subaru acreditam que seja necessário buscar um modelo de negócios que vá além das convenções, cruzando fronteiras industriais junto com vários tipos de outras entidades que compartilhem suas aspirações. Como um primeiro passo nessa direção, ao acelerar a produção reunindo tecnologias que representam os pontos fortes de cada empresa e cooperando sempre que possível, as duas companhias desenvolverão conjuntamente uma plataforma dedicada ao BEV. A plataforma será desenvolvida para ser amplamente aplicável a vários tipos de veículos, incluindo sedãs e SUVs de segmento C e D, bem como ao desenvolvimento eficiente de modelos de veí ;culos derivados.

Nota Subaru

Após este acordo com a Toyota, a Subaru agora mudará seus recursos de desenvolvimento de BEVs para este novo projeto conjunto. Dentro desta nova estrutura, a Subaru continuará seus esforços para criar um atraente utilitário esportivo para os nossos clientes, melhorando as eficiências em termos de engenharia, desenvolvimento, compras e outras áreas através do novo projeto conjunto.

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite www.toyotaimprensa.com.br.

A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 7.000 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de T&oacut e;quio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites http://www.toyota-global.com/ e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS