Brasil,

Motorhome: a liberdade de mudar o seu destino a qualquer momento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Nalon
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Motorhome: a liberdade de mudar o seu destino a qualquer momento

Já pensou em viajar e poder levar a casa junto? Sair pelo mundo, sem a preocupação de desfazer e arrumar mala em cada destino é uma ideia que pode se tornar real. Viajar de motorhome é uma modalidade que vem ganhando cada vez mais adeptos, graças à sensação de independência e autonomia – sem abrir mão do conforto – que o passeio proporciona.

O motorhome é literalmente uma casa sobre rodas. É uma van ou trailer que possui banheiro com chuveiro quente, pia e sanitário; cozinha com pia, fogão e geladeira; mesa de refeição; guarda-roupas; gerador de energia, ar-condicionado e camas. Alguns veículos possuem também uma cozinha na área externa, onde as refeições podem ser feitas ao ar livre durante as paradas da viagem. Para dirigir um motorhome é necessário que o motorista tenha habilitação de categoria tipo B, porém, se o veículo tiver mais de seis toneladas, é exigida a carteira de tipo C ou D. Outro item, que pode passar despercebido, é o passaporte, caso a viagem seja fora do Brasil.

Antes de sair pela estrada com o motorhome é importante fazer um bom planejamento de onde parar, estacionar e passar a noite. Segundo o Diretor-Executivo da Agência de Viagens Bancorbrás, Júnior Lins, é necessário que o viajante coloque na rota locais seguros e que não sejam isolados. “Apesar da liberdade de se movimentar, é preciso que o turista pesquise onde são os postos de parada e campings, para que ele possa descansar”, comenta. Ele aponta também que durante a alta temporada os campings e postos de parada costumam ficar cheios e que vale a pena fazer uma reserva para garantir um espaço, e no inverno muitos estabelecimentos fecham.

Para quem tem interesse em se aventurar e curtir a liberdade e a possibilidade de alterar o roteiro, seja para aproveitar mais um destino ou evitar um lugar que não gostou tanto, a Agência de Viagens Bancorbrás oferece o serviço de aluguel de motorhome. Por enquanto, só é possível alugar o veículo nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. Para mais informações, basta acessar o site www.bancorbras.com.br/agencia-de-viagens ou ligar para 3004 9912 (regiões metropolitanas) ou 0800 729 9912 (demais localidades).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar