Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mercedes-Benz
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Mercedes-Benz leva Accelo com câmbio automatizado para a TranspoSul

· Accelo automatizado garante redução no consumo de combustível e maior conforto para os motoristas

· Durante o evento, motoristas profissionais poderão realizar test-drive com o Actros 2651 equipado com Pacote Segurança

· Actros 2546, Atego 2430, Accelo 1016 e furgão Sprinter são atrações no estande da marca

· Mercedes-Benz é líder nas vendas de caminhões na região Sul

O caminhão leve Accelo 1016 com câmbio totalmente automatizado será um dos destaques da Mercedes-Benz aos clientes da região Sul durante a TranspoSul, uma das maiores feiras de transporte e logística do País, que será realizada entre 5 e 7 de junho em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

Essa versão do Accelo, que acaba de chegar ao mercado, traz diversas vantagens, como redução no consumo de combustível e de custos operacionais e maior conforto e produtividade para os motoristas na distribuição urbana de cargas.

“No caso do Accelo, a redução de consumo de combustível pode atingir até 3% em operações urbanas pela automatização e inteligência aplicada no câmbio”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Ou seja, o câmbio automatizado mostra-se a melhor solução para os caminhões que circulam nas cidades, onde as trocas de marchas são constantes, aliviando o estresse do motorista e tornando a condução muito mais segura. Na TranspoSul, vamos apresentar essa e outras vantagens para os clientes”.

Única marca a oferecer câmbio automatizado para toda a linha de caminhões

O Accelo é a primeira linha de caminhões leves e médios a entregar o câmbio automatizado no mercado brasileiro. Além disso, a Mercedes-Benz é a única marca a oferecer câmbio automatizado para toda a linha de caminhões, reforçando a liderança em tecnologia e o pioneirismo no País.

Com o Accelo, manobrar o caminhão é extremamente fácil, graças ao seu reduzido círculo de viragem, o menor de sua categoria, até 1,2 metro menor que os principais concorrentes. O conforto da cabina é similar ao de um automóvel, assegurando bem-estar a bordo e produtividade. Entre seus diferenciais de mercado inclui-se ainda a cabina estendida, que oferece melhor ergonomia e mais espaço para os ocupantes e para a acomodação de objetos.

Motoristas profissionais podem dirigir o Actros 2651

Durante o evento, a Mercedes-Benz realizará test-drive para motoristas profissionais com seu top de linha, o extrapesado Actros 2651 6x4. Assim, eles verão o funcionamento das avançadas tecnologias de segurança e conforto, bem como a força do motor de 13 litros de 510 cv e o torque de 2.400 Nm, que asseguram excelente desempenho nas arrancadas e retomadas, além do seu reconhecido baixo consumo de combustível e de custos operacionais.

“Nosso portfólio inclui caminhões para todas as atividades de transporte e logística, como os extrapesados Actros e Axor que interligam empresas e centros de armazenamento e distribuição, bem como os semipesados, médios e leves Atego e Accelo, que completam o ciclo de logística atuando no transporte rodoviário, intermunicipal e urbano e até no segmento mix-road, que, numa mesma operação, circula tanto na estrada, quanto em vias não pavimentadas”, ressalta Ari de Carvalho.

Além do Accelo 1016 com câmbio automatizado, a marca irá expor no evento com o apoio do concessionário Mecasul o semipesado Atego 2430, o extrapesado Actros 2546 e o furgão Sprinter.

A equipe de atendimento do estande também irá destacar aos visitantes o amplo portfólio de pré e de pós-venda da marca: três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), Planos de Manutenção, sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard, Serviço Dedicado Conectado, financiamentos do Banco Mercedes-Benz (CDC, BNDES Finame, Leasing Operacional e Leasing, além de produtos de seguros), planos do Consórcio Mercedes-Benz e negócios com seminovos da SelecTrucks. A Mercedes-Benz Collection estará presente no estande com produtos de sua linha exclusiva para os fãs da marca.

Mercedes-Benz é líder nas vendas de caminhões na região Sul

A Mercedes-Benz lidera as vendas de caminhões no Sul do Brasil em 2019. No acumulado de janeiro a maio, foram emplacadas 2.625 unidades, com crescimento de 44% no volume de vendas frente às 1.824 unidades do mesmo período do ano anterior. Com isso, a marca ocupa a liderança do segmento na região com 26,5% de participação.

O Actros 2651 é o caminhão mais vendido da Mercedes-Benz na região Sul, com 357 unidades comercializadas nos primeiros quatro meses do ano. É também o mais vendido da marca em todo o País, com 1.807 unidades emplacadas até maio de 2019. Isso é reflexo das iniciativas da Empresa como, por exemplo, levar o Actros aos clientes, por meio de test-drive e demonstrações junto às suas operações de transporte, que comprovam as vantagens do caminhão.

O excelente desempenho de vendas do Actros contribui de forma importante para a liderança da marca em caminhões extrapesados, o que mais simboliza o desenvolvimento da atividade econômica. “A Mercedes-Benz é líder de vendas de extrapesados em 2019 no Brasil, com mais de 28% de participação de mercado. No acumulado do ano, até maio, foram emplacadas 5.997 unidades, o que representa quase 74% de crescimento sobre as 3.455 unidades do mesmo período do ano passado”, diz Ari de Carvalho.

Renovações de frotas e demandas do agronegócio, como grãos, bem como mineração, madeira, logística e transporte de combustíveis, vêm puxando as vendas de extrapesados no Sul, como também no Brasil.

Sobre a TranspoSul

Promovida pelo SETCERGS – Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do RS –, a 21ª edição da TranspoSul, Feira e Congresso de Transporte e Logística, será realizada no Fundaparque, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. O evento é um ponto de convergência de transportadores, operadores logísticos e empresários.

O evento consagrou-se como a grande vitrine da indústria de caminhões, fornecedores de serviços, fabricantes e revendedores de pneus, empresas de tecnologia embarcada, seguradoras e distribuidoras de combustíveis, entre outros.

Mais informações, visite o nosso site: https://mercedes-benz.com.br/institucional/imprensa/releases

@mbdobrasil

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar