Brasil, 17 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Airbus e SAS Scandinavian Airlines assinam acordo para realizar pesquisas sobre aeronaves híbridas e elétricas

A Airbus acaba de assinar um Memorando de Entendimento (MdE) com a SAS Scandinavian Airlines para realizar pesquisas sobre os pré-requisitos de ecossistemas e infraestrutura de aeronaves híbridas e elétricas.

O MdE foi assinado por Grazia Vittadini, Chief Technology Officer da Airbus, e Göran Jansson, Deputy President EVP Strategy & Ventures da Scandinavian Airlines. O projeto terá início em junho de 2019 e continuará até o final de 2020.

Conforme acordado no MdE, a Airbus e a SAS Scandinavian Airlines trabalharão de maneira colaborativa em um projeto de pesquisa conjunto que visa aprimorar o conhecimento sobre as oportunidades e desafios de operação e infraestrutura na introdução em larga escala de aeronaves completamente elétricas ou híbridas de acordo com o modelo de operação das companhias aéreas. O escopo do projeto inclui cinco unidades de trabalho com ênfase na análise do impacto que a infraestrutura terrestre e o carregamento das aeronaves possuem sobre alcance, recursos, tempo e disponibilidade em aeroportos.

O acordo reforça a posição da Airbus em um setor no qual a empresa já investe e realiza pesquisas que prometem importantes benefícios ambientais

A colaboração também inclui planos para envolver um fornecedor de energia renovável para garantir que serão avaliadas as operações que realmente produzem emissões zero de CO2. Essa abordagem multidisciplinar, que engloba desde energia até infraestrutura, busca contemplar todo o ecossistema de operações de aeronaves, de modo a apoiar da melhor maneira possível a transição da indústria da aviação para o uso de fontes de energias sustentáveis.

Hoje em dia, a eficiência de combustível é 80% maior por passageiro-quilômetro do que das aeronaves de 50 anos atrás. Entretanto, estima-se que o tráfego aéreo irá mais do que dobrar nos próximos 20 anos, o que significa que reduzir o impacto que a aviação tem sobre o meio ambiente é uma das principais metas do setor.

Para superar esse desafio, a Global Aviation Industry (ATAG), que inclui a Airbus e a SAS Scandinavian Airlines, se comprometeu a atingir um crescimento de carbono neutro na indústria de aviação como um todo a partir de 2020, reduzindo as emissões líquidas do setor em mais de 50% até 2050 (em comparação com 2005).

Esse acordo reforça a posição da Airbus em um setor no qual a empresa já investe e realiza pesquisas para o desenvolvimento de tecnologias híbrido-elétricas e de propulsão elétrica que prometem importantes benefícios ambientais. A Airbus já começou a construir um portfólio de modelos demonstradores de tecnologia e está atualmente testando sistemas, subsistemas e componentes inovadores de propulsão híbrida para alcançar metas de eficiência de longo-prazo na construção e operação de aeronaves elétricas.

Sobre Airbus

A Airbus é líder global em aeronáutica, espço e serviços relacionados. Em 2018, gerou receitas de €64 bilhões e empregou cerca de 134 mil profissionais. A empresa oferece a gama mais abrangente de aviões de passageiros e é líder europeia no fornecimento de aviões-tanque, de combate, transporte e missões, bem como uama das principais empresas espaciais do mundo. No segmento de helicópteros, a empresa fornece as soluções civis e militares mais eficientes do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS