Brasil,

Recife (PE) recebe Jornada Asas do Bem, da ABEAR, para mostrar importância da aviação para o transporte de órgãos para transplantes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Voar Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Alexandre Barroso contará sua história em duas entidades na capital pernambucana

A Jornada Asas do Bem, série de palestras promovida pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) sobre a importância da doação de órgãos e a contribuição da aviação para viabilizar os transplantes, será realizada em Recife (PE), nesta sexta-feira (24), em dois horários: 11h, no Instituto do Fígado de Pernambuco, e às 13h30, na Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Pernambuco.

Lançada em 2018, a Jornada Asas do Bem já passou por 11 estados e o Distrito Federal, reunindo mais de 1,7 mil pessoas em eventos realizados por hospitais, centrais de transplante e iniciativas sociais. A palestra é conduzida pelo publicitário Alexandre Barroso, que conta sua história de luta pela vida depois de três procedimentos de transplante (duas vezes de rim e uma de fígado). Além da importância sobre a doação, Barroso enfatiza também o papel da aviação para os transplantes. A ação é uma extensão do Asas do Bem, programa lançado em 2014 pela ABEAR para divulgar o transporte aéreo gratuito de órgãos realizado pelas empresas aéreas desde 2001.

Alexandre Barroso, parceiro da ABEAR no projeto Jornada Asas do Bem

Eficiência e agilidade

Em 2018, cerca de 8,7 mil itens para transplante (órgãos, tecidos, equipes médicas, entre outros) foram transportados gratuitamente por aviões, sendo que aproximadamente 80% do volume é de responsabilidade das empresas associadas à ABEAR (os demais transportes são referentes a operações de outras companhias aéreas, voos privados e da Força Aérea Brasileira, ou transporte terrestre, por exemplo). A colaboração do transporte aéreo contribui para que o Brasil tenha o maior sistema público de transplantes do mundo, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). O esforço inclui, além das companhias aéreas, o Ministério da Saúde, a Central Nacional de Transplantes (CNT), o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), órgão do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), e operadores aeroportuários.

O diretor de Comunicação da ABEAR, Adrian Alexandri, ressalta que em um país com dimensões continentais a participação das companhias aéreas é de extrema importância para oferecer a agilidade necessária para que um órgão possa ser transportado de uma região para outra, mantendo as condições de conservação adequadas para cirurgia. “Além do benefício de conectar pessoas, o transporte aéreo traz uma série de efeitos positivos de caráter social e um deles é salvar vidas, com a agilidade na entrega dos órgãos para doação”, diz.

Serviço:
Evento: Jornada Asas do Bem no Instituto do Fígado de Pernambuco
Público: Estudantes de medicina e médicos
Quando: 24 de maio (sexta-feira), às 11h
Onde: Auditório do Instituto do Fígado de Pernambuco - Rua Arnóbio Marques, 282, Santo Amaro, Recife (PE)

Evento: Jornada Asas do Bem na Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Pernambuco
Público: Estudantes de medicina e médicos
Quando: 24 de maio (sexta-feira), às 13h30
Onde: Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Pernambuco – Rua São Francisco, 84, Paissandu, Recife (PE)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar