Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Umicore marca presença na Ecomondo Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Atalla
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Empresa participa da feira com foco em soluções de resíduos e energias renováveis

A Umicore, especializada em amostragem, análise e refino de materiais complexos contendo metais nobres, participa da Ecomondo Brasil – Feira de Soluções Tecnológicas para Gestão da Sustentabilidade, até 23 de maio, em São Paulo (SP).

Com mais de 130 anos de experiência, a empresa realiza a reciclagem de catalisadores automotivos, químicos e petroquímicos, assim como a de baterias recarregáveis e de sucata eletrônica. A Umicore é capaz de recuperar mais de 17 tipos de metais, de mais de 500.000 toneladas de materiais processados.

Por dentro da reciclagem de metais nobres

“Estamos na feira para apresentar as tecnologias de reciclagem da Umicore, com foco nos processos de reciclagem do catalisador automotivo e das baterias automotivas de veículos híbridos e veículos elétricos, como bicicletas elétricas, drones e patinetes, que atualmente estão em alta. Temos uma solução de reciclagem para as baterias recarregáveis de íons de lítio e níquel metal hidreto”, explica Ricardo Rodrigues, gerente comercial da Unidade de Recicláveis da Umicore.

O especialista ainda aponta que a presença na feira é importante para que a Umicore continue a promover o cenário das soluções para reciclagem. “A Ecomondo Brasil tem como proposta apresentar soluções ambientais para o mercado industrial e é este o nosso objetivo por aqui. Os clientes e futuros clientes têm a oportunidade de conhecer mais de perto os nossos processos e soluções”, afirma Rodrigues.

Serviço – Ecomondo Brasil – Feira de Soluções Tecnológicas para Gestão da Sustentabilidade

Data: até 23 de maio
Horário: 13h às 20h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, s/n - KM 1,5 - Vila Água Funda – São Paulo (SP)

Sobre a Umicore

A Umicore é um grupo de tecnologia de materiais e reciclagem. A empresa foca suas atividades em áreas de aplicação, nas quais seu conhecimento na ciência dos materiais, química e metalurgia faz a diferença. As atividades são organizadas em três grupos de negócios: Catálise, Energia e Tecnologia de Superfície e Reciclagem. Cada área é dividida em unidades de negócios direcionadas ao mercado, oferecendo materiais e soluções que estão no topo de novos desenvolvimentos tecnológicos e que são essenciais no dia-a-dia. A Umicore investe a maior parte de suas receitas e dedica seus esforços de P&D para materiais de mobilidade limpa e reciclagem. O objetivo da empresa de criar valor sustentável baseia-se em sua ambição de desenvolver, produzir e reciclar materiais de forma a cumprir sua missão: “Materi ais para uma vida melhor”. As operações industriais e comerciais da Umicore, assim como as atividades de P&D, estão localizadas em todo o mundo para melhor atender sua base global de clientes. O Grupo gerou um faturamento de EUR 14,8 bilhões em 2018 e atualmente conta com 10.400 colaboradores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar