Brasil,

Airbus anuncia importante melhoria no desempenho da família A220, sua mais nova aeronave de corredor único

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  JeffreyGroup Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Alcance da aeronave A220 aumentará em até 450nm, abrindo novas possibilidades de rotas para companhias aéreas do mundo todo

A Airbus anunciou hoje que a família A220, a mais recente adição ao seu portfólio de aeronaves de corredor único, passará a oferecer maior alcance a partir da segunda metade de 2020.

A companhia confirmou que o peso máximo de decolagem (ou MTOW*, no original em inglês) das aeronaves A220 será aumentado em 2.268 Kg, ou 2,3 toneladas métricas. O novo MTOW aumentará a capacidade de alcance do A220-300 em 3.350nm e do A220-100 em 3400nm, o que representa 450nm a mais do que o total atual.

“De acordo com a tradição da Airbus, estamos constantemente aprimorando nossos produtos,” disse Christian Scherer, Chief Commercial Officer da Airbus. “Com o novo MTOW, os operadores poderão alcançar novos mercados que atualmente não podem ser alcançados com outros tipos de aeronaves de pequeno porte e corredor único.”

O A220 oferece uma queima de combustível por assento pelo menos 20% mais baixa em comparação com aeronaves da geração anterior.

“Desde que foi colocada em operação há quase três anos, a aeronave A220 já provou que está batendo ou até mesmo superando suas metas de performance iniciais, garantindo maior flexibilidade e potencial de receita aos nossos clientes,” disse Rob Dewar, Head of Engineering & Customer Support para o A220. “Hoje em dia, a Airbus está reforçando sua confiança na plataforma do A220, além de aprimorar ainda mais suas capacidades de modo a atender futuras exigências do mercado.”

O novo ganho em desempenho é atingido por meio do aproveitamento de margens estruturais e sistêmicas que já existem, além da capacidade de combustível existente. Isso permitirá que companhias aéreas desenvolvam novas rotas até então impossíveis, conectando as principais cidades da Europa Ocidental com o Oriente Médio ou o Sudeste Asiático com a Austrália.

O A220 foi criado visando explicitamente a eficiência de voo. Com aerodinâmica de ponta, materiais avançados e a última geração de motores turbofan PW1500G da Pratt & Whitney, essa aeronave oferece uma queima de combustível por assento pelo menos 20% mais baixa em comparação com aeronaves da geração anterior.

Com um histórico de pedidos contabilizando mais de 530 aeronaves até o momento, o A220 possui todas as credenciais necessárias para conquistar a maior parte do mercado de aeronaves com capacidade entre 100 e 150 assentos. Estima-se que isso representará 7 mil aeronaves ao longo dos próximos 20 anos.

*Notas aos editores

O MTOW básico atual é de 60,8 t para a A220-100 e de 67,6 para a A220-300. Com o novo aumento de 2,3 t em MTOW, o MTOW de cada aeronave passará a ser de 63,11 t para a A220-100 e 69,9 t para a A220-300.

Sobre Airbus

A Airbus é líder global em aeronáutica, espço e serviços relacionados. Em 2018, gerou receitas de €64 bilhões e empregou cerca de 134 mil profissionais. A empresa oferece a gama mais abrangente de aviões de passageiros e é líder europeia no fornecimento de aviões-tanque, de combate, transporte e missões, bem como uama das principais empresas espaciais do mundo. No segmento de helicópteros, a empresa fornece as soluções civis e militares mais eficientes do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar