Startup Brasileira é Selecionada Para Apresentar-Se na Collision 2019

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudia Gonçalves
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

A Mobiauto, startup do segmento automotivo, é uma das 10 brasileiras, entre mais de 3,7 mil empresas internacionais da conferência criada pela Web Summit, que já é considerada uma referência no calendário mundial

A Collision 2019, maior conferência tecnológica do mundo acontece nesta semana em Toronto, no Canadá. Criado pelo Web Summit e voltado a startups de todos os continentes, o evento, que acontece até 24 de maio, estima um público de 25 mil pessoas e fez rigoroso processo de seleção ao escolher 10 startups brasileiras para apresentarem suas inovações.

Prevista para estrear no mercado nacional em julho deste ano, a Mobiauto, startup do segmento automotivo, apresentará em seu stand a plataforma desenvolvida para promover maior eficiência e praticidade na relação de compra e venda de automóveis no Brasil. O pré-lançamento da Mobiauto acontece no dia 23, às 9h30. Na ocasião, será apresentada a plataforma tecnológica e os participantes poderão conhecer todas as ferramentas já com suas funcionalidades. Enquanto a plataforma não é lançada, o usuário pode acessar a Revista Online da empresa, que traz uma série de dicas e informações para que ele faça a melhor aquisição e fique por dentro das novidades do universo automotivo.

Segundo o CEO da Mobiauto, Sant Clair de Castro Júnior, o processo de desenvolvimento da plataforma foi adiantado exclusivamente para o evento. "A Collision possibilita discussões entre pesquisadores e empreendedores de todo o mundo. Por esta razão, aceleramos o desenvolvimento da plataforma, a fim de apresentá-la ainda na fase de testes, pois ainda teremos a possibilidade de efetuar alterações ou adequações para que a experiência do usuário seja a melhor possível. Este é o nosso foco", afirma. "Ao longo dos últimos meses ouvimos vários lojistas, concessionários e compradores de carros, que nos deram opiniões valiosas e nos motivaram a criar a Mobiauto da forma que estamos criando", completa Sant Clair.

Já o CTO da empresa, Guilherme Braga, antecipa as características da plataforma. "A Mobiauto contará com página de anúncios, catálogo extenso, tabela Fipe e matérias na Revista Online. Tudo para oferecer ao usuário a melhor experiencia possível", comenta. "Estimamos um catálogo com 100 mil carros disponíveis no lançamento, contando com pessoas físicas e jurídicas", finaliza.

Sobre a Mobiauto

A Mobiauto é uma plataforma de tecnologia do setor automotivo que visa promover maior eficiência e praticidade na relação de compra e venda de automóveis no Brasil.