Brasil,

BMW i8 vira obra de arte assinada pelo renomado pintor e escultor alemão Thomas Scheibitz

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Goto
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

BMW i8 vira obra de arte assinada pelo renomado pintor e escultor alemão Thomas Scheibitz

*BMW i8 pintado pelo renomado artista alemão, Thomas Scheibitz

O esportivo híbrido i8 é o mais novo automóvel BMW a ser alçado ao status de obra de arte. E o responsável por este feito é o renomado pintor e escultor alemão Thomas Scheibitz, que usou o BMW i8 de seu amigo de longa data Bernd Heusinger como tela de pintura. Conhecido por criar novas combinações ao utilizar pinturas e esculturas coloridas entre suas referências, Scheibitz aplicou no veículo esquemas de cores na forma de elementos estilísticos, criando uma categoria de imagens que se encaixam perfeitamente nas formas da carroceria. Além desta característica, o artista usou o fluxo dinâmico das linhas externas do i8 para realçar a superfície de contornos futuristas do esportivo. Ele realça esta ideia criando um diálogo visual entre a inovadora estrutura de carbono do cupê híbrido com a textura da tela de pintura. Originalmente, a intenção de criar uma escultura sobre rodas se baseou em uma pintura em pequena escala concebida por Scheibitz em 2017. Fragmentos digitalizados e ampliados desta mesma obra podem ser vistos, agora, em vários contextos sobre a carroceria do BMW i8. O esportivo híbrido está em exposição, desde o último dia 18, na galeria do artista situada em Berlim, na Alemanha.

Sobre o BMW i8 Coupé

Oferecido no Brasil em ação de pré-venda, o BMW i8 Coupé, assim como a versão Roadster, é equipado com a premiada tecnologia BMW eDrive, que combina um motor elétrico sincronizado a uma unidade à combustão, de três cilindros, 1.499 cm³ e dotado de tecnologia BMW TwinPower Turbo. O gerador elétrico é responsável por mover as rodas dianteiras, enquanto o motor à gasolina movimenta as rodas traseiras. As duas versões trazem potência combinada de 374cv, 320Nm de torque e capacidade da bateria de 11.6 kWh. Os números de desempenho são impressionantes: velocidade máxima de 250 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos (Roadster) e 4,4 segundos (Coupé). No modo eDrive, o BMW i8 pode rodar por até 45 Km em propulsão puramente elétrica, sem emissões de poluentes. Entre os itens disponíveis, estão faróis de LED, bancos esportivos, revestimentos internos de fibra de carbono e cerâmica, head-up display com luz indicadora para troca de marchas (shift-light) e rodas de 20 polegadas. No caso do Roadster, o teto retrátil é estendido ou recolhido em apenas 15 segundos e funciona em velocidade até 50 km/h.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar