Brasil, 16 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Airbus comemora entrega de sua 12.000ª aeronave, um A220-100, para a Delta Air Lines

O jato fabricado no Canadá e entregue para a companhia aérea americana é símbolo da crescente presença da Airbus na América do Norte

A Airbus comemorou a entrega da 12.000ª aeronave em seus 50 anos de história. A aeronave, um A220-100, foi fabricado em Mirabel, Canadá, e entregue para a companhia aérea americana Delta Air Lines.

A aeronave é o 12º A220 entregue até o momento à Delta Air Lines desde que a companhia recebeu o primeiro A220 em outubro de 2018. O modelo começou a ser utilizado em fevereiro de 2019. A Delta é a primeira companhia aérea dos EUA a operar o A220, além de ser a maior cliente do modelo, com pedidos confirmados para 90 aeronaves.

O Airbus A220-100, entregue para a Delta Airlines em 20 de maio de 2019, na fábrica de montagem final em Mirabel, Canadá (que fica ao norte de Montréal), é a 12.000ª aeronave entregue pela Airbus desde a primeira em 1974.

O marco da entrega de uma aeronave Airbus fabricada no Canadá para uma companhia aérea americana é prova da crescente presença da Airbus na América do Norte. A Airbus começou o programa A220 em 1º de julho de 2018 e a construção de uma segunda linha final de montagem de A220 teve início em janeiro desse ano em Mobile, Alabama, Estados Unidos. A nova linha de montagem começará a entregar aeronaves para clientes americanos em 2020.

A Airbus entregou sua primeira aeronave, um A300B2, para a Air France em 1974. Em 2010, a Airbus entregou sua 6.000ª aeronave, 36 anos após a primeira. O ritmo continuou a acelerar, fazendo com que a Airbus demorasse apenas nove anos para dobrar esse número, chegando à entrega atual da 12.000ª aeronave Airbus em 20 de maio de 2019.

Em um voo-teste realizado em 8 de maio de 2019, a 12.000ª aeronave entregue pela Airbus traçou uma rota de voo especial pelo céu do Québec, no Canadá.

Sobre Airbus

A Airbus é líder global em aeronáutica, espço e serviços relacionados. Em 2018, gerou receitas de €64 bilhões e empregou cerca de 134 mil profissionais. A empresa oferece a gama mais abrangente de aviões de passageiros e é líder europeia no fornecimento de aviões-tanque, de combate, transporte e missões, bem como uama das principais empresas espaciais do mundo. No segmento de helicópteros, a empresa fornece as soluções civis e militares mais eficientes do mundo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::