Brasil, 20 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Concessionárias tiveram queda de quase 17% de fluxo de visitantes em março

GM se mantém na dianteira e é a marca com maior fluxo no terceiro mês do ano

Um estudo da In Loco Location Intelligence identificou que em março o fluxo de visitantes nas concessionárias brasileiras caiu quase 17% em relação ao mês de fevereiro. Supostamente impactado pelo período de Carnaval que, neste ano, aconteceu entre os primeiros dias do mês de março.

No volume total de visitantes, a GM é a líder pelo 3º mês consecutivo e acumulou mais de 18% do total de visitas, entre as marcas analisadas, em março, seguida pela Fiat, 16%; e Volkswagen, 13%. A disputa pelo quarto lugar ficou acirrada, de janeiro para março, a Ford subiu de posição no ranking desbancando a Renault que caiu para quinta posição em fevereiro e se mantém em sexto lugar agora no ranking. Já a Hyundai subiu uma posição de fevereiro para março. A multinacional estadunidense e a empresa sul-coreana ficaram quase empatadas com um poucos mais de 8% e a marca francesa ficou próxima dos 8%.

QUADRO 1: Ranking total de visitas por marca. Fonte: In Loco Location Intelligence, 2019.

Crédito: Divulgação

Visitantes por loja

Quando a análise leva em consideração a densidade média de visitas por loja, a pesquisa mostra que a Jeep teve um fluxo melhor e subiu de quarto no ranking para o segundo lugar, porém ainda ficando atrás da Hyundai que encabeça o lista e mantém a liderança. Já a Honda caiu da segunda posição para a quarta. Toyota se manteve estável de fevereiro a março e Honda caiu do segundo lugar para o quarto.

QUADRO 2: Ranking de visitas x lojas. Fonte: In Loco Location Intelligence, 2019.

Crédito: Divulgação

A pesquisa leva em consideração o comportamento base de usuários da In Loco, empresa de inteligência de dados de localização, que conta com mais de 60 milhões de usuários e 25 milhões de locais mapeados no mundo, e foi realizada entre entre janeiro a março de 2019. As marcas que tiveram seus pontos de venda analisados foram: Fiat, Ford, GM, Honda, Hyundai, Jeep, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen.

Sobre a In Loco

A In Loco é uma scale up proprietária de uma tecnologia de localização indoor única no mercado mundial e com compromisso inegociável com a privacidade do cidadão. Por meio de coleta e inteligência de dados de localização, mapeia a jornada do consumidor no mundo offline e usa smartphones para enviar mensagens contextualizadas para influenciar visitas à loja física e prover inteligência a donos de aplicativos. No entanto, a visão da empresa é muito maior: ser a plataforma de tecnologia da era da computação ubíqua. Fundada em 2014, a In Loco processa mais de 16 terabytes de dados de localização por dia, tem uma audiência de 60 milhões de consumidores e possui um time de 180 pessoas distribuídas nos escritórios de Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e São Francisco (USA).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::