Brasil, 16 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

91,5% dos carros vendidos em leilão no primeiro trimestre são destinados a pessoas físicas

Levantamento realizado pelo Superbid Marketplace aponta também que a venda de veículos em leilões cresceu 24% na plataforma no primeiro trimestre de 2019. Celta, Hilux e Uno foram os veículos mais vendidos pela plataforma no período

Os consumidores brasileiros estão vendo nos leilões uma nova alternativa para compra de carros: segundo levantamento do Superbid Marketplace, que oferece soluções e múltiplas modalidades de transações online, 91,5% dos compradores que arremataram automóveis no primeiro trimestre de 2019 foram pessoas físicas, em sua maioria entre 30 e 49 anos. Os 8,5% restantes representam empresas que adquirem os ativos para renovar sua frota, revender ou até mesmo aproveitar peças.

Dentre os carros mais vendidos por meio de leilão on-line no período, os populares Chevrolet Celta e Fiat Uno e a picape Toyota Hilux foram os modelos mais arrematados, somando mais de 25% dos carros vendidos pelo Superbid Marketplace em todo o território nacional.

O levantamento mostra também que os leilões de veículos leves cresceram 24% no primeiro trimestre de 2019 em comparação ao mesmo período do ano anterior, dando destaque à região Nordeste, que apresentou um aumento de 271% na compra por meio da plataforma.

De acordo com Rodrigo Santoro, CEO do Superbid, a ainda tímida retomada da economia e a crise vivida pelo Brasil nos últimos anos motivam consumidores a buscarem novas oportunidades para aquisição de veículos. “Nossa plataforma de negociação gera grandes oportunidades aos compradores, assim como liquidez imediata aos vendedores, apoiando a renovação da frota automotiva brasileira e incentivando nossa indústria automotiva a saltar diversos obstáculos na recuperação das vendas de veículos no Brasil".

Dada a extensão do território nacional e mudança de comportamento dos consumidores em cada estado, o Superbid listou também os veículos mais comprados em cada região brasileira. O destaque fica com o Sudeste, com 51,2% do total adquiridos por leilão, seguido pelo Sul, que totaliza 23,4% dos veículos arrematados no período.

SUDESTE

No Sudeste, onde se encontram mais da metade dos compradores e dos bens ofertados, a liderança fica por conta do Hyundai Tucson, com 9,85% das vendas totais de veículos na região pela plataforma, seguido pelo Fiat Toro, com 8,95%, e o Fiat Uno, atingindo um total de 6,75%.

Em São Paulo, o Hyundai Tucson é o modelo mais arrematado, enquanto no Espírito Santo o destaque fica para o Toyota Hilux, em Minas Gerais o Fiat Uno e, no Rio de Janeiro, a vantagem vai para o Chevrolet Celta.

Confira abaixo os principais veículos vendidos no Superbid na região Sudeste:

SUL

Na região Sul, o Chevrolet Celta é o líder em vendas, com 12,7% do total de carros comprados na região por meio do Superbid. O modelo também é o mais vendido no Rio Grande do Sul, enquanto no Paraná, o Volkswagen Gol fica na liderança. Já em Santa Catarina, o Fiat Uno é o mais vendido.

Veja mais detalhes sobre os modelos mais vendidos por meio do Superbid no Sul:

CENTRO-OESTE

A região tem como destaque o S10. Os carros da Fiat dominam no Distrito Federal, com os modelos Strada, Toro e Uno empatados entre os mais arrematados. Em Goiás e no Mato Grosso, a preferência fica com a Chevrolet S10. Já no Mato Grosso do Sul, o primeiro colocado é a Saveiro, seguida pelo Strada.

Confira os detalhes de vendas de carros em leilão no Centro-Oeste:

NORDESTE

O segmento automotivo tem observado crescimento de vendas por meio de leilões no Nordeste, onde há grande oferta e procura pelo Chevrolet Celta, principalmente nos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, onde o modelo ficou em primeiro no ranking de vendas.

No Ceará, o Volkswagen Amarok foi o carro mais vendido, enquanto no Piauí, o Fiat Doblo e o Toyota Hilux empataram. Já no Maranhão, cinco marcas se destacaram, entre elas Fiat Fiorino, Nissan Frontier e Toyota Etios.

Veja mais detalhes sobre a venda de carros no Superbid no Nordeste:

NORTE

Já o Norte, mesmo representando uma parcela pequena na compra de carros por leilão, o Toyota Hilux aparece mais uma vez na liderança. O Volkswagen Gol foi o mais vendido em Roraima e no Amazonas, enquanto a Hilux ficou em primeiro lugar no Acre e em Tocantins.

Em Rondônia, a Chevrolet S10 lidera e, no Pará, sete modelos dividem o pódio, entre Fiat Doblo, Peugeot 408 e Toyota Hilux. O Amapá não conta com nenhuma compra por leilão no período.

Confira abaixo mais detalhes sobre a venda de carros em leilões no Norte:

Por que comprar em leilões online?

A compra e a venda em leilões online têm se tornado cada vez mais populares entre os brasileiros. As vantagens para quem opta por esse tipo de negociação são muitas.

Para quem compra o preço é sempre um grande atrativo, já que, geralmente, o lance inicial dos bens fica bem abaixo do valor praticado no mercado. Além disso, o comprador oferece o que pode pagar, não comprometendo suas economias.

Outra grande vantagem é a possibilidade de dar lances de qualquer lugar e a qualquer hora, uma vez que o processo é inteiramente online.

O valor também é um benefício de leilões online às empresas ou empresários que vendem seus ativos. Como o anúncio da venda é feito para uma gama muito maior de possíveis compradores e vence quem paga mais, as possibilidades de maximização do lucro e a velocidade com que os ativos são vendidos são muito maiores.

SEGURANÇA E GARANTIA AO COMPRADOR

O Superbid, empresa com quase 20 anos de atuação no Brasil, se responsabiliza pela procedência de todos os produtos ofertados, bem como a origem e o detalhamento de cada item disponível na plataforma. Além disso, a empresa garante a seus parceiros (clientes e fornecedores), que todo o processo de venda respeite as normas de compliance e governança corporativa.

SOBRE SUPERBID MARKETPLACE

O Superbid Marketplace oferece soluções e múltiplas modalidades de transações online, conectando compradores e vendedores com segurança e transparência.

Em 19 anos de atuação, a empresa se destaca entre os setores industrial, agrícola, automotivo, rural, imobiliário e de bens de consumo, atendendo a mais de 4 mil empresas vendedoras da América Latina.

Expandindo para além do Brasil desde 2006, o Superbid Marketplace também conta com escritórios próprios na Argentina, na Colômbia, no Peru e no Chile.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::