Brasil,

AutoForce participará de missão técnica no Vale do Silício

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Douglas Lemos
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Evento realizado pelo Sebrae/RN vai levar empreendedores do Rio Grande do Norte para visitar empresas sediadas no maior pólo de tecnologia do planeta

Dos dias 26 de maio a 2 de junho a AutoForce, representada por Tiago Fernandes, CEO da empresa, embarca para a cidade de San Francisco, nos Estados Unidos. A corporação vai participar da Missão Técnica ao Vale do Silício, promovida pelo Sebrae/RN, que leva uma comitiva para conhecer a região norte-americana sede de várias empresas do segmento de tecnologia mundialmente conhecidas, como Apple, Facebook, Google e Netflix.

Ao todo, 16 pessoas que trabalham com tecnologia no Rio Grande do Norte participarão da Missão, que levará os profissionais a empresas e instituições sediadas na região. Nestas visitas, que duram de uma a três horas, os participantes serão recebidos por colaboradores da empresa anfitriã e terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a atuação das empresas, o ambiente de trabalho, a história e a cultura das corporações.

Brasileiros bem-sucedidos no Vale do Silício serão alguns dos anfitriões dos visitantes. Outra reunião de destaque é com o Silicon Valley Bank, em Palo Alto, que já financiou mais de 30 mil startups e tem forte atuação na América Latina. Nesta reunião, os participantes serão recebidos por Margarise Correa, CEO da BayBrazil, uma entidade sem fins lucrativos de fomento à atividade brasileira no Vale do Silício.

Também merece destaque a participação na AWE USA 2019 - AR & VR Conference and Expo, que é a maior feira voltada para o segmento de Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR). A feira conta com sete mil participantes e mais de 250 expositores.

Tiago Fernandes se mostrou bastante entusiasmado e avaliou o momento como algo crucial na história da empresa. “Isso mostra a solidez da AutoForce no mercado potiguar. Somos uma empresa jovem, de mentalidade jovem mas com conhecimento e posicionamento de mercado”, avaliou.

Para o CEO da AutoForce, a imersão em ambiente inovador e empreendedor vai permitir uma experiência motivadora. “Esperamos aprender com os erros e acertos das startups de lá e trazer um pouco dessa cultura para nosso negócio e para o Rio Grande do Norte”, antecipou.

O executivo ainda ressaltou que a participação no evento é um divisor de águas para a atuação da AutoForce. “A missão vai nos permitir conhecer novas tecnologias em termos de processo, gestão e produto. Vamos poder gerar mais valor para nossos clientes e para o mercado automotivo brasileiro”, adiantou.

De acordo com o Sebrae/RN, a iniciativa visa aumentar o investimento no estado e propor um nivelamento tecnológico com o que há de mais recente usado pelas companhias que são referência no segmento. Desta maneira, há a possibilidade de uma verdadeira imersão dos participantes em um contexto inovador, proporcionando o máximo de conhecimento do passado e das tendências para o futuro nas áreas de inovação, empreendedorismo e de tecnologias de informação e comunicação.

Seleção para programa de aceleração

Recentemente, a empresa foi selecionada para o InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de empresas da América Latina. Com a seleção, a empresa passa a fazer parte do principal ecossistema de inovação e empreendedorismo do país, ganhando acesso a mentorias, treinamentos e a chance de se apresentar para uma banca de mais de 100 investidores do país em São Paulo.

Durante os próximos quatro meses a startup potiguar passará por capacitações e consultorias para chegar ao estágio de “tração” -- momento em que as startups consolidam e escalam o modelo de negócios.

Crescimento exponencial

O produto da AutoForce -- Autódromo, uma plataforma online para gestão de sites do setor automotivo --, foi criado pelo administrador Tiago Fernandes e pela desenvolvedora Isaiane de Mendonça em 2015. Após passar um ano em incubação no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), a empresa foi lançada no mercado.

Em menos de quatro anos de mercado, a AutoForce já atende mais de 500 concessionárias brasileiras. Entre 2015 e 2019 saltou de 4 para 23 funcionários e ampliou sua sede em Natal. Ganhou o reforço de mais dois experts no quatro societário da empresa -- Clênio Cunha e Mateus Araújo --, e participou do Congresso e ExpoFenabrave 2018, o maior evento sobre o mercado automotivo brasileiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar