Brasil,

Salas fecha fim de semana 100% com nova vitória na Stock Light

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodolpho Siqueira
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Piloto vence as duas provas da rodada dupla de Goiânia e abre 33 pontos de vantagem para Frigotto, o novo vice-líder

Era o dia dele. Mesmo competindo na categoria que reúne os melhores jovens pilotos do Brasil – todos sonhando em chegar à Stock Car – foram necessárias menos de cinco voltas para Guilherme Salas mostrar sua supremacia e garantir um fim de semana 100% na rodada dupla de Goiânia da Stock Light, encerrada na manhã deste domingo (19). Com a vitória dupla, o campeão de 2014 ampliou sua liderança para 102 pontos, contra 69 do novo vice-líder Gustavo Frigotto e 66 de Marco Cozzi.

Salas, que havia vencido a corrida do sábado, largou da décima posição por conta do grid invertido e usou de muita perícia para escalar o pelotão. O vencedor assumiu a liderança ao fazer uso do botão de ultrapassagens na manobra sobre o então líder Felipe Papazissis.

A partir de então Salas não foi incomodado e garantiu a vitória com uma margem relativamente pequena, mas mesmo assim tranquila, de 2s635 para o atual campeão Raphael Reis. "Decidimos ontem de manhã economizar o botão de ultrapassagem para termos uma vantagem na corrida de hoje. E deu certo. Conseguimos garantir as duas vitórias", comemorou o líder do campeonato.

A decisão do segundo lugar, aliás, aconteceu apenas na penúltima volta, quando Reis ultrapassou Pedro Boesel, outro que mostrou bastante arrojo para pular de sétimo para segundo, com direito até a ultrapassagem dupla. Com Boesel em terceiro, Gustavo Frigotto garantiu o quarto lugar – suficiente para assumir a vice-liderança e se posicionar como a mais séria ameaça à liderança de Salas.

Mesmo caindo para a sexta posição na metade final da corrida, Papazissis garantiu a vitória entre os estreantes bem no dia de seu aniversário de 18 anos. Ele chegou duas posições à frente de Diego Ramos, segundo colocado entre os novatos da Stock Light.

A próxima etapa da Stock Light está marcada para o dia 9 de junho em Londrina (PR). Confira abaixo o resultado final da corrida 2:

1 . Guilherme Salas ( KTF Sports ), 21 voltas em 36min16s00
2 . Raphael Reis ( W2 Shell V-Power ), a 2.635
3 . Pedro Boesel ( Crown Racing Junior ), a 3.272
4 . Gustavo Frigotto ( RKL Competições ), a 6.708
5 . Marco Cozzi ( SG Racing ), a 15.321
6 . Felipe Papazissis ( R Sports ), a 16.509
7 . Pietro Rimbano ( R Sports ), a 23.718
8 . Diego Ramos ( W2 Shell V-Power ), a 23.949
9 . Matheus Iorio ( Crown Racing Junior ), a 32.338
10 . Marcio Campos ( Motortech Competições ), a 38.776
11 . Raphael Teixeira ( SG Racing ), a 48.481
12 . André Moraes Jr ( Motortech Competições ), a 54.882
13 . Tuca Antoniazzi ( Motortech Competições ), a 55.185
14 . Raphael Abbate ( L3 Motorsport ), a 1:12.741
15 . Erik Mayrink ( KTF Sports ), a 1:27.317
16 . Lukas Moraes ( Carlos Alves Competições ), a 1:41.240
17 . Francesco Franciosi ( SG Sports ), a 1 volta
18 . Gabriel Lusquiños ( Carlos Alves Competições ), a 1 volta
19 . Leonardo Sanchez ( MRF Racing ), a 2 Voltas
20 . Pedro Caland ( RKL Motorsports ), a 4 Voltas
21 . Gustavo Myasava ( MRF Motorsport ), a 11 volta
22 . Gabriel Robe ( MRF Motorsport ), a 15 Voltas
23 . Lauro Traldi ( MRF Racing ), a 20 Voltas

Os dez melhores do campeonato após quatro corridas:
Guilherme Salas, 102
Gustavo Frigotto, 69
Marco Cozzi, 66
Raphael Reis, 59
Pedro Boesel, 54
Gabriel Robe, 49
Raphael Abbate, 41
Lukas Moraes, 40
Vitor Baptista, 39
Erik Mayrink, 37

Resultados completos e detalhados em www.chronon.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar