Stock Car em Goiânia: Hot Car supera problemas e coloca foco nas corridas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CLEBER BERNUCI
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Depois de uma sexta-feira complicada para o time nos primeiros treinos da Stock Car em Goiânia, Rafael Suzuki sai da oitava fila neste domingo (19); estreante Pedro Cardoso vinha em sua melhor volta quando escapou da pista e larga da 14ª fila

Mais uma vez, o trabalho de equipe dentro da Hot Car Competições fez a diferença depois de uma sexta-feira bastante atribulada, ao encontrar e resolver os problemas encontrados no carro de Rafael Suzuki durante os primeiros treinos. O time trabalhou até a madrugada na troca de algumas peças do carro – entre elas o motor -, e neste sábado (18), o bólido número 8 já estava em plenas condições de competir.

Na classificação, Suzuki passou para a segunda fase e vai largar da oitava fila na 15ª posição. Estreante, o brasiliense Pedro Cardoso, de apenas 20 anos, escapou da pista em sua melhor volta e não conseguiu melhorar seu tempo; assim, larga amanhã da 27ª colocação. A pole position, pela terceira vez seguida, ficou com Thiago Camilo, da Ipiranga Racing.

“O Pedro segue seu trabalho de aclimatação com o carro e a categoria, e já estamos identificando os setores em que ele precisa melhorar. Ele está trabalhando intensamente nisso e o resultado da evolução vai poder ser observado logo”, destaca Amadeu Rodrigues, chefe da Hot Car. “Por outro lado, a sexta-feira do Rafael foi praticamente perdida, em que o carro tinha um problema muito difícil de identificar. Passamos o dia tentando identificar, e os mecânicos trabalharam até as duas horas da manhã de sábado para desmontar o carro e trocar os componentes que apresentaram problemas”, relatou.

Para Rafael Suzuki, piloto mais votado no Fan Push da etapa passada, no Velo Città, este fator foi determinante. “Ficamos o dia todo tentando identificar o problema, quando normalmente estamos testando coisas diferentes e trabalhando no acerto. Então, hoje de manhã o carro já estava bom, mas não havia muito tempo para trabalhar no ajuste fino”, afirmou. “O carro está bom, mas ainda há o que melhorar. Nas corridas, tudo vai depender da largada, mas estou otimista”, disse.

Pedro Cardoso, autor da pole position na etapa de 2018 da Stock Light em Goiânia, não conseguiu repetir ou melhorar sua melhor volta do fim de semana até então, de 1min24s655, feita no terceiro treino livre na manhã deste sábado (18), e ficou na primeira fase da classificação. “O comportamento do carro mudou um pouco da manhã para a tarde, e em uma tentativa que eu julgava como boa acabei escapando da pista. Temos muito a remar amanhã, e vamos buscar fazer duas provas com muita consistência”, disse o estreante de 20 anos.

A rodada dupla da terceira etapa da temporada 2019 da Stock Car tem largada às 13 e às 14h10 deste domingo (19) em Goiânia. Ambas as corridas serão transmitidas ao vivo pelo SporTV.

PROGRAMAÇÃO
Domingo, 19 de maio