Brasil, 21 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vai comprar um carro usado? Conheça quais são os documentos necessários

  • Escrito ou enviado por  Renniê Paro
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Por Yago Almeida

A compra de um carro é uma das principais conquistas de muitas pessoas atualmente. Afinal, por meio dele é possível ter comodidade e liberdade de ir e vir sem depender do transporte público. Porém, pode ser que essa compra também se torne uma enorme dor de cabeça.

Pensando em facilitar cada vez mais a sua vida, listei abaixo quais são as documentações e ações necessárias para a compra de seu veículo, bem como o que fazer após o ato da compra. Confira:

Antes de fechar o negócio: Durante a negociação de um veículo usado ou seminovo, exija os seguintes documentos do atual proprietário:

- CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos;
- Comprovante de pagamento de IPVA dos últimos três anos;
- Comprovante de pagamento do Seguro Obrigatório;

Depois de fechar o negócio: Esse é o momento de pedir a transferência do veículo para o nome do atual proprietário. Para isso, sempre confira os documentos necessários:

- Documento de identificação pessoal – original e cópia simples;
- Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) – original e cópia simples;
- Comprovante de endereço – original e cópia simples;
- Certificado de Registro de Veículo (CRV) – original, devidamente preenchido, com firma reconhecida por autenticidade do vendedor e do comprador;
- Laudo de vistoria de identificação veicular – original;
- Comprovante de pagamento de débitos (tributos, multas ou encargos pendentes) – original;
- Formulário RENAVAM – duas vias originais preenchidas.

Vale sempre lembrar que é possível solicitar ao vendedor o RENAVAM do veículo antes da compra e realizar um levantamento dados, de maneira gratuita, no site do Detran de sua cidade. Assim, será possível analisar possíveis restrições, furtos, multas, débitos e tantos outros aspectos que poderão te prejudicar futuramente, Fique ligado!

*Yago Almeida é Diretor Comercial da Olho no Carro, uma startup que oferece segurança para transações de compra de veículos. O primeiro aplicativo web de consultas veiculares do país, analisa em poucos segundos, mais de dez variáveis, como Decodificador de Chassi, Base Nacional – Dados Cadastrais do veículo com base no Renavam, Restrições e Impedimentos do veículo, Histórico de Roubo e Furto, Acidentes (sinistro de perda total), Indício de Sinistro, Leilão, Gravames (SNG), Histórico de Proprietários e Histórico de KM.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS