Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Piloto de Goiânia é único representante goiano na atual temporada da Stock Car

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Pinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Raphael Teixeira, que compete na na Stock Light, é promessa para o automobilismo, acumulando 55 pódios, dez vitórias e está entre os cinco primeiros no ranking da categoria. O goiano é também o mais recente integrante da SG Racing, equipe que teve a maior pontuação na última etapa da Stock Light.

O piloto Raphael Teixeira é o representante goiano no Campeonato Brasileiro de Stock Light, categoria de acesso à Stock Car, principal modalidade do automobilismo brasileiro. Ele, que é um dos mais de 20 pilotos que participam da prova marcada para este próximo domingo (19/05), às 10h, no Autódromo Internacional de Goiânia, e está entre os favoritos na competição. O piloto, que representa o estado de Goiás, visa estar entre os Top-5 até o final da temporada e pleiteia acesso para a Stock principal em 2020.

Entusiasmado com seu retorno à principal categoria de acesso à Stock Car, Raphael diz que isso foi possível graças aos novos patrocínios que conseguiu, como o Hotel Go Inn que integra o complexo Estação da Moda. Ele se diz confiante na possibilidade de ascender a linha de frente do automobilismo ainda este ano. E o goiano, natural da capital, tem motivos para se sentir otimista, afinal, em 12 anos atuando como profissional já soma 55 pódios, dez vitórias e está entre os cinco primeiros no ranking da categoria Stock Light. O goiano é também o mais recente integrante da SG Racing, equipe que teve a maior pontuação na última etapa da Stock Light no Velopark e está na sua segunda temporada. Correndo com um modelo exclusivo de 370 cavalos, ano 2013 e fabricado pela JL (empresa da família do ex-piloto Felipe Giaffone), Raphael é o único goiano a defender o Estado nesta atual temporada da Stock Car.

Raphael Teixeira começou a sua carreira no Kart (categoria de base do automobilismo nacional) e galgou sua carreira em categorias de turismo, como o Campeonato Brasileiro e o Centro Oeste de Marca e Turismo, Mercedes Benz Challenge, Sprint Race e hoje também disputa a Copa Júnior. Raphael, desde criança, está acostumado às máquinas da velocidade, graças a seu o pai, o ex-piloto Walmir Teixeira. “Costumo dizer que já nasci no autódromo. Devido a essa paixão do meu pai que eu herdei, cresci dentro do automobilismo em Goiânia”, diz o piloto que foi o único goiano que conquistou o capacete de bronze da Revista Racing. O Hotel Go Inn, que integra o complexo do Estação da Moda Shopping, é um dos patrocinadores do piloto e irá hospedar toda equipe técnica que o acompanha nas provas.

Nível alto

O Campeonato Brasileiro de Stock Light está em sua 2ª prova, que será realizada neste fim de semana em Goiânia, em duas fases, uma no sábado, às 15h, e a outra no domingo, às 9h30. Os treinos livres já começam nesta próxima sexta-feira, às 9h.

Mas apesar das chances que diz ter Raphael Teixeira, sabe que a chegada à categoria principal não será tarefa fácil. “A Stock Car Light está com um nível alto de competidores, tanto em estrutura, quanto ao alto nível de pilotagem de quem faz parte do grid. Todos de certa forma, sonhando com o acesso” afirma.

Pilotando em casa Raphael diz que conhecer a pista onde será realizada a prova é sempre uma grande vantagem que ele pretende usar da melhor maneira. “Enquanto os demais competidores têm muito domínio do carro, eu tenho grande experiência na pista de realização da prova”, argumenta o goiano que treina duas vezes por mês no autódromo de Goiânia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar