Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Quem usa gasolina aditivada deve se preocupar com a limpeza do motor?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jimena Carro
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Gasolina aditivada também requer limpeza do motor - Crédito: Divulgação Gasolina aditivada também requer limpeza do motor - Crédito: Divulgação

A Petroplus esclarece como a gasolina aditivada age no motor dos veículos e aponta que, mesmo com sua aplicação, são essenciais alguns cuidados extras

A gasolina aditivada distribuída pelos postos de abastecimento no Brasil possui, em sua composição, elementos detergentes e dispersantes que promovem a limpeza preventiva e a proteção do motor e de outras peças do automóvel. Porém, para garantir que o sistema de injeção de veículo se mantenha devidamente limpo e adequado para operar, é necessário que os motoristas e proprietários adotem medidas ainda mais preventivas.

De acordo com Silvio França, gerente da empresa Petroplus, os detergentes da gasolina aditivada são hidrocarbonetos específicos que exercem a função de lubrificar todas as partes do motor em que este combustível circula, protegendo assim seus filtros e tubulações. Além dos detergentes, a gasolina conta com aditivos dispersantes, que diluem eventuais resíduos do processo de queima de gasolina e etanol, fazendo com que sejam queimados junto com o combustível e eliminados em formato de gases via escapamento. “A aplicação da gasolina aditivada é recomendada pela Petroplus para todos os tipos de veículos, inclusive no pequeno reservatório de partida à frio de veículos Flex. Ela ajuda muito a manter o bom funcionamento do motor, entretanto, há sistemas em que é importante contar com uma limpeza mais profunda, como é o caso da injeção eletrônica. Há produtos específicos que podem ser aplicados via tanque para uma manutenção mais completa dessa parte”, explica França.

Quando o motor de um carro apresenta sujeira, ele pode exigir um maior consumo de combustível para entrar em operação. Portanto, mantê-lo mais limpo garante que a queima do combustível no sistema de combustão apresente seu melhor desempenho, haja menor consumo de combustível e a corrosão de peças metálicas seja prevenida. “Entre as vantagens de associar o uso de gasolina aditivada a produtos automotivos de qualidade está a redução de custos com manutenção e possibilidade de fazer uma limpeza com o carro em circulação”, ressalta o especialista.

No mercado de produtos automotivos, os consumidores interessados em manutenção preventiva do motor encontram opções como o STP FUEL INJECTOR CLEANER (ST-2075BR) – só gasolina - para a limpeza do sistema de injeção eletrônica. É um produto superconcentrado, cuja aplicação via tanque é recomendada a cada 10 mil quilômetros rodados. Outra alternativa é o STP ULTRA 5 em 1 (ST- 2020) – ultra é flex, que além limpar válvulas e bicos injetores, auxilia na redução de consumo e aumenta potência.

Sobre a Petroplus

A Petroplus é uma empresa com 25 anos de atuação no segmento de serviços e produtos automotivos, reconhecida no mercado por comercializar produtos das marcas STP, Celsius, ArmorAll, além de marca própria, para consumidores e indústria automotiva.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar