Carregador de bateria a bordo líder de categoria fortalece a liderança da BorgWarner em sistemas EV

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Anamaria Rinaldi
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

• A tecnologia pioneira de carboneto de silício oferece ao carregador a melhor densidade de potência da categoria

• Compatível com toda a química da bateria e faixas de tensão de até 800 volts

• Engenharia de máxima qualidade e liderança mundial em capacidade de fabricação

A BorgWarner apresenta o seu Carregador de Bateria a Bordo (OBC) de última geração, complementando o impressionante portfólio de tecnologias da empresa para veículos plug-in híbridos e puramente elétricos. Esta tecnologia utiliza tecnologia pioneira de carboneto de silício e é a melhor em sua categoria em densidade de potência, eficiência de conversão de energia e conformidade de segurança. O OBC é instalado em veículos híbridos ou elétricos para conversão da corrente alternada (AC) da rede elétrica em corrente contínua (DC) para carga das baterias. Esta fantástica tecnologia aceita uma faixa ampliada de entradas AC, incluindo classificações de tensão de 7,4 quilowatts (kW), 11 kW e 22 kW, com conversor DC-DC com integração de tensão de 2,3 kW a 3,6 kW, como opção. Mais importante ainda, é compatível com toda a química e voltagens das baterias de 400, 650 e 800 volts.

“Nosso centro técnico em Lugo, na Itália, dedica-se a projetar OBCs que sejam rigorosamente adequados aos mercados globais de veículos elétricos e híbridos”, disse Joel Wiegert, presidente e gerente-geral da BorgWarner Morse Systems. “Estamos orgulhosos de que o nosso mais recente produto com sua tecnologia de carboneto de silício proporcione a máxima eficiência de conversão elétrica, economizando, assim, energia e oferecendo mais opções às montadoras e seus clientes.”

Os OBCs da BorgWarner possuem uma ampla gama de tensões e capacidades de carga. O OBC, com uma tensão de carga nominal de 7,4 kW, também pode ser usado para tensões de carga de 1,8 kW, 3,3 kW e 6,6 kW e utiliza uma alimentação monofásica da rede elétrica. O OBC com uma tensão de carga nominal de 11 kW é mais eficiente com sua rede de alimentação trifásica e estratégia de carga rápida, enquanto o carregador integrado de 22 kW é ainda mais eficiente com o seu fornecimento trifásico e, portanto, com carga muito mais rápida.

Os OBCs da BorgWarner são projetados para atender aos padrões de uso em muitos países e regiões, incluindo: EUA, UE, Japão e China. Eles têm um bom isolamento entre a entrada principal e a saída DC, são herméticos à água e à poeira, possuem a classificação de segurança ISO 26262 e estão contidos em uma carcaça IP6K96 com refrigeração líquida.

Para futuras aplicações, a equipe de engenharia da BorgWarner está se concentrando em inovações em densidade de potência, carga de energia, eficiência, peso do volume, fator de potência e ajuste dos níveis de segurança para atender aos diversos padrões nacionais e regionais.

Sobre a BorgWarner

A BorgWarner Inc. (NYSE: BWA) é líder mundial em soluções de tecnologia limpas e eficientes para veículos de combustão, híbridos e elétricos. Com instalações industriais e técnicas em 68 locais em 19 países, a empresa emprega aproximadamente 30.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações, visite borgwarner.com

O novo Carregador de Bateria a Bordo da BorgWarner converte a eletricidade AC em DC para carga de baterias em veículos híbridos ou elétricos

As declarações contidas neste comunicado de imprensa podem conter projeções futuras, conforme contemplado na Lei de Reforma do Contencioso de Valores Privados de 1995, que se baseiam nas perspectivas, expectativas, estimativas e projeções atuais da administração. Palavras tais como "antecipa", "acredita", "continua", "poderia", "projetado", "efeito", "estima", "avalia", "espera", "prevê", "objetivo", "Iniciativa", "pretende", "perspectiva", "planeja", "potencial", "projeto", "busca", "pretende", "deve", "alvo", "quando", “teria”, e variações de tais palavras e expressões similares destinam-se a identificar tais projeções futuras. As projeções futuras estão sujeitas a riscos e incertezas, muitas das quais são difíceis de prever e geralmente estão além do nosso controle, o que poderia fazer com que os resultados reais diferissem materialmente daqueles expressos, projetados ou implícitos nas ou mediante as projeções futuras. Tais riscos e incertezas incluem: flutuações na produção de veículos nacionais ou estrangeiros, o uso continuado por fabricantes de equipamentos originais de fornecedores externos, flutuações na demanda por veículos que contêm nossos produtos, mudanças nas condições econômicas gerais, bem como outros riscos observados nos relatórios que arquivamos com a Comissão de Valores Mobiliários, incluindo os Fatores de Risco identificados em nosso Relatório Anual no Formulário 10-K mais recente arquivado. N&at ilde;o assumimos qualquer obrigação de atualizar ou anunciar publicamente quaisquer atualizações ou revisões para qualquer uma das projeções futuras.