Brasil, 20 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Troca da caixa de direção da Kombi necessita de lubrificação com óleo

Ao contrário do Fusca que vem com graxa especial, a peça para Kombi não vem lubrificada.

Existe muita dúvida entre os mecânicos na hora de instalar a caixa de direção da Kombi porque devido ao acondicionamento na estocagem a peça não vem com óleo para não vazar. Por isso, é preciso fazer a lubrificação com óleo SAE90 quando for realizar o serviço de instalação. Se não fizer, a caixa vai apresentar folga. “Essa recomendação vem na embalagem da peça, mas como a caixa de direção do Fusca já vem com graxa, muitas vezes, o aplicador se confunde e esquece de usar o óleo no caso da Kombi”, comenta o técnico da Nakata, Eduardo Guimarães, que trabalha visitando clientes e vivenciou situações em que a peça apresentou problema porque não foi feita a lubrificação.

Guimarães também comenta que a Kombi também possui folga nos barramentos e que pode levar a um diagnóstico equivocado de problema na caixa de direção, caso não tenha sido feita inspeção antes no pino central e barra de direção.

A caixa de direção tem a função de transmitir o movimento de rotação do volante para as rodas do veículo, proporcionando estabilidade nas manobras, sendo um item fundamental de segurança.

Ao fazer a instalação da caixa de direção, além de colocar o óleo é importante fazer o alinhamento da direção para evitar possíveis distorções e assegurar a melhor performance do novo componente, comenta Guimarães.

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 60 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::