Brasil,

Maio Amarelo: Royal FIC implementa procedimentos internos de prevenção de acidentes no trânsito

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Blues Idea
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Motoristas da frota própria passarão por testes de bafômetro e exames toxicológicos, além de receber manual com orientações sobre jornada de trabalho e regras de trânsito

Além de aderir ao movimento Maio Amarelo, a distribuidora de combustíveis irá implementar, neste mês, três procedimentos internos contínuos para imprimir a prevenção de acidentes de trânsito: o teste de bafômetro, exames toxicológicos e o Manual de Jornada do Motorista.

Os testes com bafômetros serão aplicados por equipes de colaboradores treinados e da própria empresa, diariamente. Na primeira etapa da iniciativa serão contemplados todos os motoristas da frota Royal FIC e operadores das bases próprias de distribuição – Paulínia-SP, Campo Grande-MS, Betim-MG e Cuiabá-MT – que passarão pelos testes em todas as viagens realizadas, ou seja, nas saídas e nas chegadas das bases onde atuam. Nas áreas administrativas e no Corporativo, os testes também serão feitos, mas, nesse caso, apenas com os colaboradores que utilizarem os veículos da empresa.

Já os exames toxicológicos serão realizados semestralmente, apenas com os motoristas da Royal FIC. Os exames serão gerenciados por uma empresa especializada e os motoristas terão que se dirigir a um laboratório credenciado da região em que atuam para realizar o procedimento. Segundo o gerente de Recursos Humanos, Augusto Bettinelli, “os laudos com os resultados serão encaminhados ao Setor de Recursos Humanos para análise e tomada das providências cabíveis, sempre de acordo com a política interna de prevenção de acidentes, que adotará tolerância zero para o consumo de drogas”, explica.

Para a diretora da Royal FIC, Francine Nogueira Cassaro, a agilidade na entrega de combustível tem que estar aliada a segurança e responsabilidade. “Nossos diferenciais são agilidade e qualidade nas operações e entregas. No entanto, esses diferenciais sem segurança não fazem sentido para a Royal FIC, que leva muito a sério esse assunto. Por isso, o melhor caminho para evitar acidentes de trânsito é a prevenção; só assim poderemos zelar pela integridade de nossos colaboradores e dos usuários das estradas e rodovias”, ressaltou.

Outro procedimento contínuo implementado em maio é o Manual de Jornada do Motorista, material impresso que terá por objetivo levar bem-estar, segurança e orientações aos motoristas da Royal FIC. O manual, que será distribuído a todos os motoristas da frota própria, é um guia completo composto de normas, leis de trânsito e regras de jornadas corretas a serem cumpridas, como, por exemplo, a quantidade de horas permitidas ao volante, a necessidade de paradas para descanso, o limite de horas extras, etc.

“Na Royal FIC, Maio Amarelo é o ano inteiro”

A implementação dos testes de bafômetro, exames toxicológicos e do Manual de Jornada do Motorista faz parte da campanha institucional “Na Royal FIC, Maio Amarelo é o ano inteiro”, em alusão ao movimento “Maio Amarelo 2019”.

A campanha envolve a divulgação dos procedimentos em mídias off-line e on-line para os públicos interno e externo. Além disso, os tanques de combustíveis da base de Paulínia-SP ficarão iluminados com luz amarela, cor do movimento e que simboliza também sinalização e advertência no trânsito.

Sobre a Royal FIC

A Royal FIC é uma distribuidora de combustíveis de atuação nacional, fundada no ano de 1996 em Paulínia-SP, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), importante polo petroquímico nacional. Com foco na excelência de produtos, infraestrutura e serviços, a empresa possui sede corporativa localizada em Campinas-SP e bases de distribuição em regiões estratégicas: Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Inovação e qualidade são marcas registradas da empresa, que, em 2017, implementou o LabFIC, laboratório móvel que tem como objetivo principal orientar proprietários, frentistas e gestores de postos sobre as análises que devem ser apresentadas, além de tirar dúvidas dos motoristas que utilizam o combustível comercializado pelo cliente e distribuído pela empresa. A Royal FIC tem agilidade e produtividade em seu DNA. Atualmente, é dirigida pela segunda geração da família Nogueira, com a liderança dos empresários Francine Nogueira Cassaro e Evandro Cassaro. Em 2018, a empresa apareceu, pelo 6º ano consecutivo, no levantamento das Melhores & Maiores da Revista Exame, além de estrear na lista das 100 + Inovadoras, promovida pela IT Media, na categoria INDÚSTRIA QUÍMICA, PETROQUÍMICA, ÓLEO E GÁS.

PRODUTOS
Diesel S10
Diesel S500
Gasolina comum
Gasolina aditivada
Etanol
Saiba mais sobre a Royal FIC, acesse:
Site: https://www.royalfic.com.br
Blog: https://www.royalfic.com.br/blog/
Facebook: https://www.facebook.com/royalficoficial/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/royalfic/
Instagram: https://www.instagram.com/royalficoficial/

Royal FIC aderiu ao movimento Maio Amarelo e iluminou a base de distribuição de Paulínia com luzes amarelas – Créditos: Royal FIC


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar