Segurança no trânsito será tema de webinar promovido pela Sodexo Benefícios e Incentivos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudia Reis
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Em linha com a campanha Maio Amarelo, a 15ª edição do Conexões Innov'hub contará com palestra Segurança X Acidentes no Trânsito

O Brasil ocupa o quinto lugar no ranking dos países com maiores ocorrências de acidentes de trânsito. De acordo com levantamento do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), 47 mil pessoas morrem e 400 mil ficam feridas anualmente no país, em decorrência de acidentes em estradas e rodovias.

Com o objetivo de trazer conscientização sobre temas relevantes na sociedade e estimular o desenvolvimento de ideias inovadoras, a Sodexo Benefícios e Incentivos, referência em serviços que levam mais qualidade de vida às pessoas e organizações, realiza no dia 22 de maio, a partir das 12h15, o 15° Conexões Innov’hub.

Em linha com a campanha de prevenção Maio Amarelo, esta edição terá como tema Segurança X Acidentes no Trânsito, com a palestra de Milton Augusto Galvão Zen, Professional & Self Coach formado pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching) que atuou por quase 40 anos no mercado Industrial e Automobilístico, tratando de situações que podem coibir os riscos no trânsito, como o comportamento das pessoas, atos e condições fora do padrão, conhecimento versus percepção, resultado de falhas, diagrama de causa e efeito, amor ativo versus cuidado ativo, consequências de um acidente, ambiente seguro e livre arbítrio.

O encontro acontece na sede da empresa, em Alphaville - Barueri e é direcionado aos parceiros e colaboradores da companhia, entretanto, o evento poderá ser acompanhado também pelo público por meio de uma transmissão ao vivo (live), que será realizada na página oficial da Sodexo no Facebook. Após o término, a palestra estará disponível, na íntegra, no portal Sodexo e em seu novo canal do Youtube.

"Diante de números tão alarmantes, iniciativas como esta contribuem para o debate do tema na sociedade. Ao tratarmos de uma questão importante quanto a segurança no trânsito, a colaboração de agentes externos para a troca de experiências, ideia extraída do conceito do Open Innovation, é assertiva e contribui para a construção de um ambiente lúcido, compreensivo e inovador, pois as palestras não apenas apresentam ideias, mas também promovem um diálogo que conscientiza de forma eficaz", explica Juliana Cebalos, supervisora de Inovação da Sodexo Benefícios e Incentivos.

Ações de conscientização Sodexo
No dia 30/05, a Sodexo disponibilizará um simulador, que contará com exercícios de direção em duas condições adversas: dirigindo alcoolizado e falando ao celular. A tecnologia dos óculos de Realidade Virtual permitirá aos colaboradores uma experiência de imersão em situações que oferecem grandes riscos nas rodovias.
Para os usuários Sodexo Club, a companhia está oferecendo uma série de promoções e descontos voltados a serviços, como curso de reciclagem para condutores com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada ou suspensa, locação de automóveis e compra de bicicletas. As vantagens são válidas até 31/05 e podem ser conferidas em : https://www.sodexobeneficios.com.br/sodexo-club/
15° Conexões Innov’hub
Data: 22 de Maio
Horário: 12h15
Local: Sede Sodexo Benefícios e Incentivos - Alameda Araguaia, 1142 – Alphaville- Barueri/SP.
Link da transmissão : https://www.facebook.com/SodexoBrasil/

Sobre a Sodexo Benefícios e Incentivos

É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.

Atende aproximadamente 103 mil clientes, que representam 5,9 milhões de usuários, com uma rede de 505 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Wizeo, GymPass e Apoio Pass.