Gestão integrada de regimes especiais gera redução de US$ 60 milhões nos custos diretos em uma empresa da indústria automobilística

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andrea Cipriano
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Metodologia exclusiva utiliza inteligência artificial e sincroniza a empresa com seus fornecedores para tornar a gestão de tributos ainda mais estratégica

A partir de um modelo inédito de integração de regimes especiais com tecnologia exclusiva, o projeto realizado pela Becomex - consultoria especializada na área tributária, fiscal e aduaneira – prevê ganhos superiores a US$ 60 milhões em uma empresa da indústria automobilística. Em apenas cinco meses de início do projeto, já foi possível reduzir os custos diretos dessa empresa em mais de US$ 3 milhões.

Os regimes especiais são mecanismos de aumento de competitividade. O trabalho da Becomex focou em juntar os conhecimentos sobre o setor automotivo e o tributário para minimizar o impacto dos custos com tributos, utilizando de forma mais estratégica os benefícios concedidos pelo governo.

A Becomex desenvolveu uma metodologia exclusiva de gestão tributária que sincroniza a empresa com sua cadeia de fornecedores, para que seja possível buscar e aplicar os regimes especiais disponíveis de forma ainda mais estratégica. Tudo realizado na mesma visão que o Fisco tem da empresa, garantindo o compliance e a segurança do projeto, por meio da tecnologia exclusiva da Becomex.

O projeto também contou com o uso de inteligência artificial por meio do DIANA, robô desenvolvido pela empresa, para – entre outros benefícios – realizar o cruzamento de dados, aumentando a eficiência e a agilidade dos processos.

"Esse modelo tem a flexibilidade de atender às especificidades de cada empresa do setor automobilístico e faz com que suas fábricas no Brasil se tornem mais competitivas nas estratégias internacionais de seus grupos, atraindo e viabilizando novos investimentos", declara o vice-presidente de Operações da Becomex, Jersony Souza.

Sobre a Becomex

A BECOMEX é uma empresa de consultoria e tecnologia especializada na área tributária, fiscal e aduaneira. Atua nos processos de governança fiscal e aduaneira com conhecimento aliado à tecnologia. Com profissionais altamente capacitados e metodologia exclusiva, contribuí para tornar as áreas tributária, contábil e aduaneira ainda mais estratégicas e lucrativas nas empresas. Com mais de 10 anos de atuação, atende cerca de 900 clientes de diversos segmentos, entre eles Grupo Votorantim, Tramontina, Ford, Renault, entre outros. Está presente em 10 estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal, com mais de 300 colaboradores. www.becomex.com.br