ABX19 apresenta plataformas e conteúdos inéditos para discutir o futuro da indústria automotiva

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Feltrin
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Maior encontro de negócios do setor automotivo vai entregar conteúdo e promover o relacionamento para cerca de 2 mil participantes, com nove horas de rodadas de negócios

Entregar conhecimento e levar inspiração para lideranças e futuras lideranças do setor automotivo e de mobilidade e, com isso, fomentar transformações positivas nestes segmentos. Esta é a meta do evento ABX19 - Automotive Business Experience, evento organizado por Automotive Business que ocorrerá no próximo dia 27 de maio, no Expo São Paulo. A ideia é ajudar a tornar as empresas mais lucrativas, eficientes para o consumidor e benéficas para a sociedade.

Essencial aos profissionais que atuam ou querem atuar no setor automotivo, o ABX19 vai reunir 135 palestrantes e 2 mil participantes. A indústria automotiva é o próximo horizonte de disrupção da sociedade e, pela primeira vez, um evento expressa a convergência que já está em curso no segmento, que passa a disputar a preferência do consumidor com startups de mobilidade e empresas de tecnologia.

Assim, o ABX19 reunirá CEOs, CIOs e CFOs para refletir sobre o papel de cada elo nesta nova cadeia de valor e pensar em fórmulas para manter suas organizações relevantes no futuro.

“Queremos gerar inteligência e conhecimento para que esses profissionais assumam o protagonismo da transformação e estejam preparados para encarar os desafios deste mercado onde as mudanças acontecem de forma acelerada”, afirma Paula Braga, diretora executiva de Automotive Business e idealizadora do ABX19.

Em sua primeira edição, o evento tem uma programação intensa com seis trilhas simultâneas de conteúdo. Os principais temas serão Automóveis e Fornecedores, Máquinas e Pesados, Inovação e Mobilidade, Pós-Vendas e Concessionárias. Cada participante poderá personalizar sua experiência ao montar a própria programação no aplicativo do evento, selecionando os conteúdos que quer assistir.

Entre os palestrantes do evento estão Dan Ioschpe, presidente do Sindipeças, Luiz Carlos de Moraes, presidente da Anfavea, Pablo Di Si, presidente e CEO, Volkswagen America Latina, Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, André Stein, Head de Estratégia da EmbraerX, entre outros nomes de peso.

A principal trilha de conteúdo, Automóveis e Fornecedores, terá foco na revisão de estratégias e de planejamento de atividades no setor automotivo em 2019. “Tema como Rota 2030, tendências e projeções de mercado, panorama para a cadeia produtiva, além de insights e informações indispensáveis farão toda a diferença para o aprimoramento do conhecimento do público”, comenta Paula Braga.

Vale também destacar a trilha Inovação e Mobilidade que discutirá as fórmulas que garantirão ao setor automotivo um futuro relevante. Os participantes poderão conferir discussões como os caminhos para que empresas analógicas se tornem protagonistas da transformação digital e como poderão avançar com a oferta de soluções de mobilidade que tragam novas fontes de receitas.

Conteúdos exclusivos

Em cada trilha de conteúdo o ABX19 traz informações inéditas. Em que estágio da transformação digital a indústria automotiva está? Esse é um dos temas de um dos estudos exclusivos que serão apresentados no evento. Fruto de parceria entre Automotive Business e o Cesar – Centro de Inovação instalado de Recife (PE), o levantamento mostrará mostrará os pontos fortes do setor nesse processo de mudança e onde estão as maiores oportunidades de melhorias.

Também será revelado o resultado de outra pesquisa, realizada em parceria com a Pieracciani Consultoria, que mostra o grau de preparação das empresas automotivas para o Rota 2030.

Além disso, serão apresentados outros três estudos, estes feitos em parceria com a Reed Exhibitions, sobre o futuro do Salão do Automóvel, a intenção de compra de caminhões e o horizonte da indústria de autopeças.

Rodada De Negócios

Paralelamente às trilhas de conteúdo do evento, acontecem as rodadas de negócios que possibilitarão que fornecedores de tecnologias e soluções se conectem com fabricantes de veículos por meio de uma exclusiva plataforma digital, que promoverá o “match” entre empresas que apresentam sinergias e alto potencial de negócios, marcando breves reuniões ao longo do dia. O sistema também fará uma inédita conexão entre o setor automotivo e o ecossistema de startups ao longo do evento.

Para participar, o público do evento deverá fazer check-in no aplicativo do 100 Open Startups, preencher com seus dados de perfil e, dessa forma, poderá localizar prospects de seu interesse e os profissionais com quem deseja falar. Em seguida, após a aprovação do pedido de reunião, o próprio aplicativo irá sugerir uma mesa numerada e o horário para a reunião. Tudo muito simples, rápido e conectado.

Serviço:
Automotive Business Experience 2019 (ABX19)
Data: 27 de maio (segunda-feira)
Horário: Das 8h às 18 h
Local: São Paulo Expo – rodovia dos Imigrantes, km 1,5