Brasil, 15 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Bridgestone Participa de Missão Internacional de Exploração Espacial Com a Jaxa e a Toyota

A empresa apoia as pesquisas sobre pneus para veículos tripulados, pressurizados, necessários para a mobilidade de superfície lunar

Exemplo de contato do pneu com o soloVeículo tripulado, pressurizado necessário para a mobilidade na superfície lunar Cortesia da Toyota Motor Corporation

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, anunciou sua participação na missão internacional de exploração espacial em parceria com a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) e a Toyota Motor Corporation (Toyota). Os objetivos desta missão incluem expandir o domínio da atividade humana e desenvolver a propriedade intelectual na exploração espacial. A contribuição da Bridgestone tem como foco a pesquisa sobre as necessidades de desempenho dos pneus para uso em veículos tripulados e pressurizados*1 para ajudar esses veículos a terem um melhor contato com a superfície da lua.

Para pesquisar essa próxima fase da exploração humana, em parceria com ambas as organizações, a Bridgestone, por meio de uma pesquisa conjunta com a JAXA, examinará o contato entre o veículo, chamado rover, e a superfície lunar, bem como será um parceiro técnico para o Projeto Rover da Toyota.

A experiência e o conhecimento da Bridgestone ajudarão a explorar os desafios de mobilidade enfrentados na superfície lunar, com o desenvolvimento de uma roda elástica para suportar o peso, aceleração e frenagem do veículo, bem como minimizar a absorção de impactos e melhorar a capacidade de manobra, permitindo que o veículo percorra mais de 10.000 km na superfície lunar, necessários para cumprir a missão.

A Bridgestone está orgulhosa de seu legado em desenvolver soluções para atender a desafios únicos de mobilidade e está comprometida em contribuir ativamente para esta missão internacional de exploração espacial, desenvolvendo uma área de contato do pneu com o solo capaz de funcionar mesmo nas difíceis condições de mobilidade experimentadas na superfície lunar da lua.

"Estamos honrados em fazer parceria com a JAXA e a Toyota no desafio da exploração espacial. Acreditamos que nossas capacidades técnicas nos permitem explorar o desenvolvimento de um pneu que é capaz de funcionar mesmo nas mais severas condições experimentadas na superfície da Lua e nos levar a um nível mais alto de mobilidade para a humanidade”, diz Nizar Trigui, diretor de tecnologia da Bridgestone Americas.

“O nosso fundador, Shojiro Ishibashi, acreditava em contribuir para o avanço e desenvolvimento da sociedade, e a Bridgestone cumpre essa crença por meio do Pioneirismo Criativo (Shinshu-Dokuso), parte integrante da nossa filosofia corporativa que permite à empresa desenvolver soluções inovadoras o futuro. Esta missão representa esse compromisso e é um exemplo do compromisso da Bridgestone em melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas”, completa Trigui.

*Acordo entre JAXA e Toyota sobre a Consideração para Exploração Espacial Internacional (comunicado de imprensa emitido pela Toyota Motor Corporation.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::