Logo
Imprimir esta página

Rinaldi presente na etapa portuguesa do Mundial de Motocross

Esta será a terceira vez que a fabricante gaúcha de pneus estará expondo seus produtos no evento em parceria com cliente português

Rinaldi Pneus Rinaldi Mundial de Motocross Águeda Renan Vicari

Pelo terceiro ano consecutivo, a Rinaldi marcará sua presença numa etapa do Mundial de Motocross, expondo seus produtos, sua imagem e fomentando novos negócios. Esta ação tem sido possível em função de uma parceria entre a fabricante gaúcha e um de seus clientes no Velho Continente, a CrossPro, cujos proprietários fazem parte da comissão de organização da etapa de Águeda (Portugal), válida este ano pela sétima rodada da competição.

Analista de exportação da Rinaldi, Renan Vicari embarca para Portugal nesta quarta-feira e leva na bagagem, além dos pneus e brindes que serão distribuídos, uma excelente expectativa. "Uma etapa do Mundial movimenta de 30 a 40 mil pessoas que vêm de todos os países da Europa e isso sempre representa novas oportunidades de negócios, pois além de recebermos os clientes que já temos por lá, acabamos fazendo novos contatos com alto potencial de desenvolvimento", explica.

De Bento Gonçalves para o mundo

Há mais de dez anos a fabricante gaúcha vem intensificando seu projeto de expansão de suas vendas para o mercado externo através de participação não só na etapa do Mundial, mas também em feiras do setor e em outros eventos, e isso tem feito com que a marca Rinaldi venha conquistando cada vez mais espaço, respeito e credibilidade no mercado europeu. "Os pneus Rinaldi estão começando a fazer fama na Europa e isso tem feito com que muitas empresas cheguem até nós através do boca-a-boca querendo se tornar nossos representantes", explica Renan Vicari, acrescentando que, atualmente, os produtos que saem da planta de Bento Gonçalves já são exportados para 25 países ─ e este projeto está apenas no começo.

Presença na Bélgica

Além da parceria com a CrossPro, a Rinaldi desenvolve outra ação estratégica para sedimentar sua atuação na Europa. Através da MX 477, seu representante naquele país, a marca gaúcha fornece os pneus que equipam as motocicletas da equipe Diga Racing, que disputa o Campeonato Europeu de 125 e 250. Algumas das etapas deste campeonato acontecem junto com as do Mundial de Motocross e Águeda é um desses casos. "São quatro pilotos na equipe, que disputam o Europeu de 125 e 250 com pneus Rinaldi, o que pra gente é uma grande conquista, mas também, uma grande responsabilidade", analisa Renan.

Novidades à vista

Este ano o foco da Rinaldi na etapa de Águeda estará concentrado na exposição dos pneus de sua gama de motocross (RS 47, RW 45) mas também, serão apresentadas algumas novidades para o segmento off-road que em breve estarão chegando tanto ao mercado europeu, quanto brasileiro. "Estamos em vias de finalização dos processos de lançamento e logo mais novos pneus serão anunciados", conclui Renan.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhcer mais sobre seus produtos e ações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto