Brasil, 21 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dersa Amplia a Quantidade de Imagens das Travessias Pelo Site e Aplicativo

  • Escrito ou enviado por  DERSA
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Conteúdo gerado pelo Centro de Controle Operacional ajuda usuários a programar a viagem

Agora os usuários que utilizam as Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo podem acessar 10 novas imagens de câmeras da DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A que foram adicionadas ao site da empresa e ao aplicativo para smartphones. Houve também o reposicionamento e sequenciamento de câmeras para que, dessa forma, seja possível saber com maior exatidão, qual a situação de momento dos serviços e do trânsito no entorno.

As imagens, que são captadas pelo sistema de monitoramento da DERSA e geradas pelo Centro de Controle Operacional – CCO, possibilitam que o usuário visualize se há excesso de veículos para o embarque, a situação da fila e até as condições climáticas e, juntamente com as demais informações fornecidas pelos canais de comunicação, programar melhor a viagem. Ao todo, 133 câmeras monitoram as oito Travessias Litorâneas.

Anteriormente, pela internet era possível acessar apenas duas imagens referentes à margem de Santos e duas imagens do lado do Guarujá. Agora, o usuário consegue visualizar quatro pontos diferentes de cada margem da Travessia, desde os bolsões de embarque até a extensão dos viários municipais. O mesmo passa a ocorrer na Travessia São Sebastião/Ilhabela, que recebeu quatro novas imagens. Já na página da Travessia Santos/Vicente de Carvalho, duas novas câmeras estão disponíveis e mostram as estações de passageiros.

As novidades fazem parte das ações da nova gestão da DERSA, que assumiu em janeiro de 2019, e que está empenhada em melhorar a qualidade dos serviços, incluindo a agilidade e a transparência das informações fornecidas aos usuários.

Aplicativo

Uma importante ferramenta na busca por informações, o aplicativo Travessias lançado no carnaval, já soma mais de dois mil downloads. O App ampliou o seu alcance com o lançamento da versão para sistema IOS em 18/4. Nele são fornecidas informações sobre tempo de embarque, condições climáticas, quantidade de embarcações em operação, valores das tarifas e pesos permitidos para cada veículo, alertas sobre passagem de navios e outros fatores que interfiram na travessia. Os usuários também poderão visualizar as câmeras de monitoramento de cada sistema.

Para ter acesso ao aplicativo é só baixar o App no aparelho celular através Google Play, para quem dispõe do sistema Android, e pela App Store, para quem dispõe do sistema IOS, na plataforma da marca Apple.

Outros canais de comunicação das Travessias Litorâneas
Site: http://www.dersa.sp.gov.br/travessias/
Twitter: @travessiasdersa
Telefone: 0800 7733 711


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS